segunda-feira, agosto 23, 2004

Comentários no Blog

Desde que este blog foi criado, os visitantes têm reclamado que só conseguem postar comentários se estiverem registrados, ou de forma anônima. Eu já tinha visto outros blogs do mesmo provedor com recursos diferentes de comentários e procurei me informar com uma amiga blogueira. Ela me disse que, para implementar comentários de forma mais ágil, eu teria que me inscrever em um "provedor de comentários" chamado HaloScan.

A que ponto chegou a especialização! Para criar este blog, vali-me dos serviços do BlogSpot. Para carregar fotos, como aquela minha que aparece lá em baixo, tive que instalar um programa chamado Hello. Agora, para os comentários, sirvo-me do HaloScan. Imagino que outras surpresas me aguardam nesta vida de blogueiro iniciante. Para mudar as fontes (caracteres) do blog, provavelmente terei que instalar o SuperBlogFontProvider. Para reordenar os posts, é só usar o BlogPostSorterPlus. E se um dia eu quiser trocar de provedor sem perder o conteúdo, não tem problema: basta digitar o nome do blog anterior e o novo no ExtraBlogConverter Tabajara!

A propósito, obrigado aos que postaram mensagens à moda antiga. E, ao mesmo tempo, desculpem pelo fato de, com o novo sistema, as mensagens de vocês terem desaparecido. É que eu não sabia que, para manter as mensagens antigas, eu teria que ter instalado o BlogMessageSaver 2004. (Brincadeira!)