quarta-feira, agosto 18, 2004

Corações na Porta

Hoje estava chegando em casa, subindo as escadas do prédio, quando vi a filha da vizinha, de dois anos e meio, na frente da porta do meu apartamento. Perguntei:

- O que houve?

Ela apontou para a porta, bem impressionada:

- Olha quanto coração!

A mãe dela riu e explicou:

- É que ela chama essas mosquinhas de asas arredondadas de "bichinho de coração".

Ora, quem diria! Havia corações me esperando na porta e eu pensei que fossem apenas insetos! Ainda bem que existem as crianças para nos ensinar a ver a poesia do mundo.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Emilio

Parabéns pela iniciativa do blog. Pra mim, especialmente ótima.
Sendo fã do teu talento "lingüístico", disponho agora deste conforto: acessar, direta e freqüentemente, mais um estilo inteligente e bem-humorado de escrever. Curto a forma objetiva, hábil e criativa como expressas tuas idéias.
Podes ter certeza que saboreio cada aspecto - semântico, sintático, gramatical - das produções escritas que aqui nos disponibilizas.

Desejo-te muito sucesso!
Abraço,
Lisete

7:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que lindinho, Emilio!
Realmente é ótimo que existam essas criaturinhas...
Beijo,
Danny.

9:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, sim! Quem escreveu o outro comentário fui eu. Desculpe a lerdeza! :))))
Beijo,
Danny Reis.

9:50 AM  

Postar um comentário

<< Home