sábado, outubro 23, 2004

Disco inédito dos Bee Gees para baixar


Para quem gosta dos Bee Gees, quero dar a dica que
nesta página vocês encontram para baixar em mp3 todas as faixas do álbum A Kick in the Head is Worth Eight in the Pants, que os irmãos Gibb gravaram em 1973 mas acabaram não lançando. Foi o empresário Robert Stigwood quem decidiu engavetar o disco. E ele estava certo. Embora não possa ser considerado ruim, o LP era um retrocesso à desgastada fórmula de baladas melosas. Talvez o conjunto tenha feito essa opção pelo fato de o disco anterior, o interessante Life in a Tin Can, com sua sonoridade enxuta e nuances country, não ter sido bem recebido. O esperto Stigwood percebeu que havia um terceiro caminho a ser trilhado e chamou Arif Mardin para produzir os discos seguintes dos Bee Gees. O resto é história.

Mesmo assim, vale a pena prestar atenção em A Kick in the Head... (aliás, convenhamos, esse nome só podia ser provisório). "Dear Mr. Kissinger" é uma canção de protesto que deveria sair em single. "Lonely Violin" tem forte influência da "Ave Maria" de Gounod. "Harry's Gate" é uma balada de saudade da infância, cuja letra é reaproveitada no rock "Rocky L.A.". "Home Again Rivers" lembra country music dos velhos tempos. Felizmente o grupo não desperdiçou a melhor faixa das sessões de gravação e a lançou em compacto, na época: "Elisa", uma rara música dos Bee Gees com vocal solo dos três. No Brasil, essa e "It Doesn't Matter Much to Me" foram enxertadas no vinil Mr. Natural, embora não fizessem parte do álbum original americano (e obviamente não estão no CD).

No mesmo site vocês encontram também um show que os Bee Gees fizeram no Japão em 73, com ótima qualidade. É uma chance de saber como era uma apresentação do grupo numa época em que sua popularidade estava em baixa e o futuro era incerto. Musicalmente eles continuavam perfeitos. Ah, um aviso: a conexão é bem lenta. Mas vale a pena esperar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tenho dois cd do bee gees sempre curto suas musicas deste, quando eu frequentava os bailes de sabado e domingo, hoje a juventude desconhece tantos talentos do passado que de fato são musicas, não essa barulheira infernal, acobou o ramantismo, as paixões, essa galera de hoje não sabe o que é bom.

6:03 PM  

Postar um comentário

<< Home