segunda-feira, outubro 18, 2004

O estrondo

No domingo, perto do meio-dia, eu ainda estava dormindo (e continuaria por boa parte da tarde) quando fui acordado por um estrondo. Achei muito estranho, mas imaginei que fosse um transformador que tivesse estourado em uma rua próxima. Voltei a pegar no sono e sonhei que meu computador tinha se espatifado no chão, estilhaçando completamente o monitor. Presumi que a queda havia sido motivada por um desnível de peso sobre o rack. Na hora pensei que talvez a CPU ainda pudesse ser usada, de forma que eu instalaria o monitor do computador antigo para fazer um teste. Logo virei para o lado e percebi que nada daquilo tinha acontecido exceto o barulho, portanto eu podia dormir em paz, que o computador estava lá, inteiro e funcionando.

À noite ouço na TV uma referência ao "estrondo que assustou os gaúchos". Como assim? Então não fui só eu que ouvi? Ocorre que um caça Mirage F 103 da Força Aérea Brasileira estava realizando um teste em Tramandaí e rompeu a barreira do som. O barulho se fez ouvir num raio de 200 quilômetros. Até lamentei estar dormindo e não ter prestado mais atenção, pois esse é um fenômeno sobre o qual eu sempre tive curiosidade. Aparecia muito nas histórias em quadrinhos. Ontem aconteceu de verdade.