quarta-feira, dezembro 15, 2004

História de telefone

Lendo as histórias de telefone no Blog da Lu Farias, lembrei de uma que um amigo contou que ele jura que é verídica.

Uma cliente adquiriu uma linha telefônica e ganhou um número que havia pertencido a um hospital. Ficou verdadeiramente enlouquecida com a quantidade de telefonemas indevidos que recebia. Foi à CRT pedir para mudar, mas a empresa, já sabendo que seria difícil empurrar aquele número para outra pessoa, disse que não seria possível fazer a troca. E os telefonemas continuaram. Dezenas de pessoas por dia querendo saber informações sobre pacientes. Ela voltou à CRT para insistir para que trocassem o número, mais uma vez sem sucesso. Um dia, perdeu a paciência. Adotou uma tática extrema. Começou a atender aos telefonemas assim:

- Bom dia, eu queria saber do paciente Fulano de Tal.
- Fulano de Tal... Faleceu.
- Mas como????? Ele só estava fazendo exames de rotina!!!!
- Sinto muito, é o que consta aqui na ficha. Morreu.


Logo houve um tumulto na recepção do hospital, pessoas desesperadas chorando, querendo saber o que realmente tinha acontecido com seus amigos e parentes hospitalizados. A direção do hospital logo descobriu o que tinha acontecido e tentou entrar em contato com a dona do telefone, com ajuda da CRT. Ela foi irredutível: enquanto permanecesse com aquele número, continuaria "matando" pacientes.

Conseguiu que mudassem o número, finalmente.

1 Comments:

Anonymous Vera Bombardelli said...

Às vezes, precisamos tomar atitudes drásticas mesmo.Ao morarmos no RJ e sermos visitados constantemente por vendedores com as mais variadas quinquilharias,bolamos uma estratégia infalível. Colocamos umas fitas coloridas na ponta de um cabo de vassoura e eu aparecia na janela,onde pendia o objeto de um lado para o outro.Ao perguntarem pelos donos da casa, eu olhava pra cima e não falava nada. Rapidinho, os vendedores passaram sem chegar na nossa casa pois ali tinha uma "louca" na janela. Meus irmãos agachados e escondidos, se fartavam de rir.

10:24 PM  

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