terça-feira, dezembro 14, 2004

Thunderbirds em DVD


Eu poderia falar de vários DVDs que comprei neste final de ano, mas um em especial me surpreendeu. Eu não esperava tanto dele.

Mesmo quem não era nascido na época (anos 60) deve ter ouvido falar nos Thunderbirds. Eles foram lançados no Brasil com o nome alternativo de "Os Invencíveis Royal". Eram filmes futuristas na mesma linha de "Perdidos no Espaço" e "Jornada nas Estrelas", mas com um diferencial: os "atores" eram bonecos animados! E mesmo com o movimento precário, a edição bem feita (nos closes as mãos eram sempre de carne e osso) e as fantásticas espaçonaves que apareciam garantiam um resultado extraordinário. Pois bem: hoje enxerguei numa loja uma caixinha com dois filmes de longa metragem dos Thunderbirds: "Thunderbirds em Ação" (Thunderbirds are Go) e "Thunderbirds 6". Aí está ela:

Por que comprar, por que não comprar... Vocês já sabem o que aconteceu. Coloquei o segundo para rodar apenas como "pano de fundo" enquanto fazia uma tradução. Lá pelas tantas fiquei tão interessado no enredo que parei o que estava fazendo para olhar. Pretendo rever o filme para prestar atenção nos detalhes e nas partes que perdi, mas já garanto a vocês que a imagem é ótima, o som estéreo é perfeito, a trilha sonora é belíssima, os efeitos especiais ainda convencem em pleno Século XXI e o enredo é puro suspense. Que filme maravilhoso! Não fica devendo nada a "Guerra nas Estrelas", por exemplo. É realmente uma produção belíssima de uma época em que ainda não existia essa moleza chamada computação gráfica. Recomendo!