terça-feira, fevereiro 01, 2005

Feita pra mim

Hoje, depois do almoço, vi na Rua da Praia uma mulher que era bonita demais para ser verdade. Não, não era linda feito miss, que miss é muito magra. Era cheinha, provavelmente deveria se achar muito gorda (como toda a mulher se acha quando está no ponto, burramente seguindo o padrão ditado pelos homens que não gostam de mulher, os costureiros) e tinha um rosto lindo, perfeito. Quase pensei em ir atrás dela e dizer, resumidamente: "Eu sou o homem da tua vida!" Mas não daria certo. Ou eu seria chamado de louco, ou levaria um tapa, ou teria que dar mil explicações. Mas para vocês eu esclareço.

Esse negócio de "feitos um pro outro" é bobagem! Desde Adão e Eva, a mulher é que foi feita para o homem. Claro! Deus, em sua onisciência, criou Eva exatamente como Adão queria. Por ironia, o homem que não teve escolha foi um dos poucos a encontrar literalmente "a mulher que pediu a Deus". Só imagino o diálogo entre eles: "Você é a mulher da minha vida, não quero outra." "E você tem opção?" "Não, mas se tivesse, quereria você novamente. Nunca vi uma mulher igual. Você é única!" Foi a primeira declaração de amor de um homem a uma mulher.

Desde então, Deus vem usando sua sabedoria ilimitada para criar cada mulher conforme as especificações de cada homem. Enquanto as mulheres aceitaram pacificamente o seu destino, tudo transcorreu normalmente. O que atrapalhou tudo foi essa mania de emancipação, direitos iguais e outros desvirtuamentos. Aí, a mulher se achou no direito de rejeitar o seu homem. Foi então que começaram a surgir pessoas sozinhas. Mulheres casando com homens errados. Os homens certos, rejeitados, roubando as mulheres feitas para outros. Nessa dança das cadeiras, alguns sobraram. E tudo porque a mulher resolveu ter escolha.

Aquela mulher que passou por mim na Rua da Praia, por exemplo, nem sabe que foi feita para mim. Se eu não for lá e disser, ela vai continuar não sabendo. Mas mesmo que ela conseguisse entender o meu ponto-de-vista, ainda assim eu correria o risco de ela me olhar de cima a baixo e dizer: "Você não faz o meu tipo!" Ora, bolas! Desde quando homem veio ao mundo para "fazer tipo" de alguém? Se fosse no tempo do Velho Testamento aquela morena cheinha já estaria comigo feliz da vida comendo maçã e experimentando o mais novo modelo de folha de parreira. Ela que não reclame se ficar sozinha depois!