quinta-feira, março 31, 2005

Parabéns, Sarinha!

Luis Fernando Verissimo escreveu em sua coluna de hoje na Zero Hora e outros jornais:

Apareceu a autora do "Quase", o texto que rola na internet atribuído a mim e que eu, relutantemente, tenho que repetir que não é meu. Ela se chama Sarah Westphal Batista da Silva, tem 21 anos, é de Florianópolis, escreveu o texto "inspirada por um menino que não me namorou, mas quase...", mandou o texto por e-mail a várias amigas e dois anos depois teve a surpresa de vê-lo impresso com a minha assinatura. A Sarah está no quarto semestre da Medicina mas sonha em largar a faculdade e começar a escrever. Olha aí, editores. Ela nem começou e já foi traduzida na França.

Esse foi um caso em que a própria Internet disseminou um erro, mas possibilitou a correção. Estou feliz pela Sarinha. Não a conheço pessoalmente, mas pude sentir a sinceridade quando ela se apresentou como autora do "Quase" na comunidade do Verissimo no Orkut. Afinal, esse texto não surgiu do nada, alguém o escreveu. Por que não uma pessoa desconhecida e jovem? Existem muitos talentos ocultos por aí e, quem escreve bem, geralmente o faz desde muito cedo. Parabéns, Sarinha!