sexta-feira, abril 08, 2005

Efeito retardado

Dependendo do ponto de vista, posso dizer que já fiz muita coisa na vida ou não fiz quase nada. Em 1976, aos 15 anos, ajudei a compor a letra de um jingle para a Prefeitura de Porto Alegre em parceria com um publicitário. Em 77 saiu um compacto duplo promocional com o meu nome creditado. No final de 78 houve um rolo de acusação de plágio que outra hora conto em detalhes, mas felizmente nada aconteceu.

Ontem cheguei em casa e tinha um recado na minha secretária eletrônica. Uma professora aposentada procurou meu nome na lista e queria saber se eu era o mesmo Emílio Pacheco que havia composto a Canção de Porto Alegre em parceria com Norberto Barcellos. Depois liguei de volta. Ela disse que estava fazendo um trabalho e queria conseguir o disco. Como o mundo dá voltas. Uma pessoa me encontra por um nome impresso numa contracapa de disco 28 anos antes.