segunda-feira, agosto 15, 2005

Valores

Quando eu era adolescente e alguém da família queria me dar um presente, fosse de aniversário, Natal ou outra data importante, se me perguntavam o que eu queria, a resposta era sempre: um disco. E eu ficava indignado quando escutava: “Ah, não, mas eu queria te dar alguma coisa melhor”. Ora, o que podia ser melhor do que um disco?

Ontem, Dia dos Pais, eu, meu filho e minha namorada fomos almoçar no McDonald’s do Assis Brasil Strip Center. Fica no caminho de volta da casa dela e, quando meu filho vê, é ali que ele quer ficar. A lanchonete estava vazia, só estávamos nós lá dentro. Claro, como era Dia dos Pais, pais e filhos foram almoçar “em algum lugar melhor”. Ou comeram num bom restaurante, ou fizeram um almoço especial em casa, mesmo. Com isso, foi uma tranqüilidade pedir o nosso lanche sem ter que entrar em fila, nem me preocupar em impor limites ao meu filho para que não perturbasse outras pessoas. O McDonald’s era só nosso.

Claro, eu poderia ter levado meu filho para comer “em algum lugar melhor”. Mas o McDonald’s, pra ele, é como os discos na minha adolescência: o que pode ser melhor? No Shopping Praia de Belas ele até tem preferência por outros restaurantes, mas a figura imponente do McDonald’s “de rua”, como é o caso do que fica na área do Assis Brasil Strip Center, é irresistível para ele.

Feliz Dia dos Pais atrasado aos pais que visitam o blog!