segunda-feira, setembro 19, 2005

Orkut melhorando

A gente fala mal da manutenção do Orkut, mas é preciso reconhecer: eles estão tentando melhorar. Sabem aquela telinha que ninguém agüenta mais ver, dizendo "Bad bad server, etc."? Pois se entendi bem, ela nunca mais vai aparecer. Para nós, usuários do Brasil, ela foi substituída por esta:

Erro no servidor.

Infelizmente, o servidor orkut.com teve um chilique inesperado. Esperamos que ele logo retorne ao seu estado normal se você tentar novamente em alguns minutos.

É provável que o servidor tenha esse comportamento durante os próximos meses. Pedimos desculpas pelo transtorno e pela falta de consideração do nosso servidor.

É reconfortante ver esforços direcionados de forma correta para realmente atacar a causa dos problemas. E para implementar essa mensagem de erro no idioma pátrio, precisaram desabilitar a postagem de mensagens por 48 horas. Ou talvez tenha sido casualidade, mas não vem ao caso. O que importa é que, a partir de agora, teremos um Orkut com mensagens de erro em português. Viva o constante aperfeiçoamento!