quarta-feira, setembro 14, 2005

Os fãs do Falsíssimo

Lembram do meu texto "O Verissimo da Internet"? Pois os comentários abaixo foram copiados de outro blog onde aparecia o texto "Sonhar é melhor que nada" como se fosse de Luis Fernando Verissimo. Vejam se não é de chorar:

"O texto só podia vir mesmo do Verissimo, ele é barbaro. A gente sabe o q é bom ou ruim né?"


"Alegria só faz bem - brigada pelo texto do Verissimo que eu ainda não conhecia. Beijão!"

"Veríssimo é sempre ele :)"

"Este cara é muito bom! Tanto na forma qto no conteudo! E vc, sempre fazendo belas escolhas."

"Ele é dez esse Verissimo, adoro os textos dele,sonhar é muito bom."

"Esse texto é verissimamente inteligente!"

"Veríssimo é de uma sensiblidade muito linda. Gostei de ler isso aqui, hoje. Parece que abriu uma janelinha a mais... Grata. Beijo"

"finalmente um texto de lfverissimo na net, com cara de lfverissimo. bjs" *

"Ele é demais e esse texto é a cara dele, eu adoro."

Só vejo uma solução para esse problema: uma reportagem bem enfática no Fantástico, acabando de uma vez por todas com o mito do Verissimo romântico, sensível e messiânico.


P.S.: O autor do comentário assinalado com asterisco (*) disse que eu não captei a ironia. Realmente não captei. No meio dos outros, a maioria demonstrando algum tipo de "reconhecimento" do suposto estilo do Verissimo, ficou parecendo que ele estava falando sério.

Aproveito para deixar claro que em momento algum presumi que a "culpa" pela falsa autoria fosse da colega blogueira que publicou o texto. Ela apenas acreditou em algo que provavelmente recebeu por e-mail ou leu em outro blog. Mas o único Verissimo verdadeiro é o dos livros e jornais.