terça-feira, setembro 13, 2005

Reflexões

Nem acredito que já vai fazer sete anos que estou aqui neste apartamento. Lembro de como me senti deprimido de estar morando pela primeira vez realmente sozinho. As músicas do CD "The Best of Badfinger", que eu tinha comprado naquela semana, me trazem lembranças daqueles primeiros dias. A sala não tinha luz. A primeira coisa que fiz foi instalar o computador no quarto, mesmo. Estava de frente para a parede. Numa tarde em que fiquei fazendo tradução, mudei a posição para não pegar o reflexo da janela.

Eu deveria ter feito um diário, pois hoje tento recordar o que fiz naqueles dias. Eu ainda trabalhava só à tarde, então lembro de uma manhã em que fui na Melody Laser (que nem existe mais) do Shopping comprar o CD "Psycho Circus", do Kiss, edição importada com capa de efeito tridimensional. Pouco depois saiu o concurso da letra de "What's Really Happening", de David Bowie. Aliás, os chats da BowieNet são uma lembrança marcante de meus primeiros dias e noites aqui.

Como a solidão me incomodava! Eu estava em um relacionamento turbulento que me machucava muito, mas não queria cair fora. Ficávamos cerca de três meses juntos e três separados. Bastaria conferir as minhas contas de luz para saber quando tínhamos brigado e quando reatávamos, pois eu passava a maior parte do tempo na casa dela. Vim pra cá contrariado, não queria morar sozinho. Foi só em 2001, no novo milênio, que consegui ter outra namorada. E não ficaria nessa. Muita água rolou.

Eu diria que só neste ano aprendi a gostar daqui, do meu cantinho, com as minhas coisas ao meu redor. É um apartamento pequeno, alugado, mas por enquanto me basta. Minha vida ainda tem algumas pendências por resolver. Eu me pergunto quando e como sairei daqui um dia. Não importa quando, apenas gostaria que fosse um momento feliz, de superação, de deixar para trás as mágoas e recomeçar do zero. Não, pensando bem isso não existe. A gente pode zerar o odômetro como já aconteceu com meu carro, mas não se perdem as marcas dos quilômetros rodados.

1 Comments:

Blogger Cris Carriconde said...

Pois é! Acertou em cheio!Você vai ser bem feliz no próximo, assim que superar certa pendência e acho que está no rumo certo! ;-)

4:17 AM  

Postar um comentário

<< Home