segunda-feira, outubro 03, 2005

Homem em supermercado

Definitivamente, minha namorada é uma mulher à moda antiga. Ela disse que uma das coisas que admira em mim é o fato de eu ser um "homem que vai a supermercado". Ora, em pleno século XXI isso não deveria causar surpresa. E depois, morando sozinho, tendo dois excelentes supermercados perto de minha casa, eu seria um tolo se não aproveitasse. Ela precisa se atualizar. Homem não ir a supermercado é coisa do século retrasado.

Mas existe uma diferença. Homem entra no supermercado, segue direto às prateleiras certas, pega o que precisa, paga e volta. Mulher, não. Não importa se ela está indo comprar um rancho ou uma caixinha de fósforos: sempre tem que pegar o carrinho! Eu, no máximo, pego um cestinho e olhe lá. Carrinho é mau sinal. É sinônimo de um lento e interminável passeio em meio às prateleiras. Todas. Houve uma época em que eu era inexperiente e realmente acreditava quando uma mulher dizia que precisava passar no supermercado para comprar um litro de leite. Estranhava que ela pegasse um carrinho para levar tão pouca coisa.

Homem vai a supermercado, sim. Mas compra o que precisa e volta. Essa é a diferença.