terça-feira, janeiro 24, 2006

Anexo ao IE - 1967

(P.S.: Não sei quem está chegando aqui via Facebook mas, seja quem for, deixe um recado, pô! Mesmo que não tenha conhecido a mim ou a qualquer dos colegas que aparecem nas fotos!)

Estudei na Escola Anexa ao Instituto de Educação de 1967 (Jardim de Infância) até o primeiro semestre de 1970 (3º ano primário). Estou colocando estas fotos para o pessoal da Comunidade do Instituto de Educação no Orkut e também para todos que visitam o blog. Se alguém "se achar" e quiser fazer contato, será muito bem-vindo (clique nas fotos para ampliar).Estas fotos são todas da festa de final de ano em 1967, reunindo as turmas da manhã e tarde. Minha mãe aproveitava o último dia de aula também para comemorar antecipadamente o meu aniversário, já que dificilmente as aulas se estendiam até 12 de dezembro. Então aí estou eu no meio da roda. A menina que aparece de perfil logo à direita, de cabelos curtos, se chama Tânia. Não reconheço as outras. Da esquerda para direita, José Paulo, Marco Antônio, Eduardo Ayub e Paulo Roberto Soares do Canto. Os outros dois, não reconheço. Ao fundo, entre o Marco Antônio e o Eduardo, a menina da direita é Silvana Mazzaferro. Atrás do Paulo Roberto, com o rosto parcialmente encoberto, está Paulo Renato Franz. O "parabéns" de outro ângulo, mostrando a parreira ao fundo. O colega que aparece no canto inferior direito da foto é Edson Correa Chagas Júnior, do turno da manhã.Os dois sentados são Ana Regina e Luiz Felipe Serpa. Não sei quem é a professora. Ao fundo, de corneta na mão, está Maria José Vasconcellos de Souza, que voltaria a ser minha colega na Faculdade de Jornalismo. Eu apareço com o rosto encoberto, de chapéu de Papai Noel. Os outros dois "Papais Noéis" eram do turno da manhã: Edson Correa Chagas Júnior e Vicente Antônio Paz Freitas Machado. Acho que é o Edson que aparece mais à direita.

O Anexo ficava na Av. José Bonifácio. Ainda existe, porém foi reconstruído e ganhou o nome de Escola Dinah Néri Pereira.

7 Comments:

Blogger zeze said...

Liiiinda lembrança de tempos muito felizes de escola! Estamos reunindo a turma em encontros, que queremos aumentar cada vez mais! Hj teve um cheio de recordações e afetos. Emilio, ta faltando tua presença. Amei as fotos do nosso Anexo do IE. Bjs Maria José!

9:12 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Qual turma, do IE ou do Jornalismo? Faz TANTO tempo que não vejo o pessoal dessa época que nem sei se somos as mesmas pessoas. Mas vale a vontade de se reencontrar. Quem há alguns anos me mandou um longo e-mail lembrando-se bem de mim e de detalhes desse dia foi o Édson, que era do turno da manhã. Ele achou essas fotos e me deu detalhes do presépio vivo, coisas de que eu nem lembraria se não fosse pelas fotos. Mandei para ele todas as fotos que eu tinha. O Paulo Roberto é meu amigo no Facebook. O Paulo Renato também me mandou um e-mail um dia desses. O Glauco Sagebin não aparece nessas fotos. Tornou-se um conhecido pianista de renome internacional, mas veio a falecer há alguns anos. Cheguei a ter contato com ele por e-mail. Me disse que tinha tido um enfarte. Deve ter acontecido de novo. Estava morando nos Estados Unidos, depois de um tempo no Japão. Eu topo reencontrar a turma. Beijos!

9:44 PM  
Blogger zeze said...

E a turma do IE mesmo. Vamos ver se levamos o Diniz Sibemberg e a Silvana Mazzaferro no próximo. A Rosy Menezes irá. Eu, a Ana Paixão, a Ana Regina e a Heloísa Helena nos divertimos demais ontem e lembramos com imenso carinho dos tempos no Anexo. Mas o grupo tem ainda colegas do "Instituto Grande", quando saiamos após o 4 ano. Vamos tentar juntar mais gente!

10:14 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Que legal! Vou adorar participar. Só que eu fico com meu filho em fins de semana alternados e, como ele é um menino especial, não posso assumir nenhum compromisso nesses dias. Mas a gente dá um jeito. Eu saí do IE no segundo semestre de 1970. Fui para o Paula Soares. Depois que eu saí, com certeza entrou gente que eu não cheguei a conhecer. Por exemplo, não lembro da Ana Paixão nem da Rosy Menezes. Lembro de uma Heloísa que tinha um irmão menor em ano mais baixo que o nosso, não sei se era Heloísa Helena. O último contato que tive com a turma foi no aniversário do Diniz em 1971, que foi também minha primeira "reunião dançante". Ali fui contaminado pelo vírus da música e não me curei até hoje. Tens Facebook? Me procura por lá! Vou adorar reencontrar o pessoal!

10:27 AM  
Blogger zeze said...

Emílio. Não tenho Face. Prefiro comunicações menos virtuais. Vamos ver se avisamos mais gente do Anexo para comparecerem no próximo encontro presencial. Vou complementar tua foto, lembrando que perto da Silvana está a Tânia Guedes (à esquerda) e a Rosy (à direita). Tem também a Tânia Mara na outra foto. Abçs,MJosé!

8:58 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Acho que aquela que eu chamei de Tânia é a Tânia Mara, mesmo. Lembro de outra Tânia, não sei se é Guedes. Não a reconheço na foto. A outra Tânia que foi nossa colega eu acho que vi de comissária de bordo da Varig, há muitos anos. A Rosy era da manhã, então não a conhecia, mas o Edson falou bastante nela no e-mail que me mandou, descrevendo o presépio vivo. Aí mandei pra ele as outras fotos que eu tinha. Posso te mandar também, por e-mail. O meu é:

emiliopa@via-rs.net

Abraços!

4:36 PM  
Blogger zeze said...

Emílio tá faltando tua presença nos encontros do IE!!!!
Faz contato, não consegui pelo teu e-mail! Abçs, Maria José!

9:19 PM  

Postar um comentário

<< Home