quarta-feira, janeiro 18, 2006

Trocadilhos infames

No dia do “reencontro histórico”, um de meus amigos começou a lembrar de minha mania de fazer trocadilhos, das tiradas infames que eles e tantos outros já tiveram que agüentar, e sugeriu: “Por que não coloca no blog?” Não sei se meus visitantes merecem, em todo o caso, posso tentar lembrar de alguns.

Eu trabalhava em uma agência bancária e uma colega que era caixa estava guardando os documentos para arquivamento. Ela comentou que o normativo determinava que nenhum deles fosse arquivado dobrado, mas que ela estava tendo que fazer isso com os maiores. Eu falei: “Tudo bem. Se algum inspetor descobrir um documento dobrado a gente desdobra ele.”

Eu e uma turma de amigos estávamos indo a São Sebastião do Caí num fim-de-semana em meu saudoso Fuca (“Fusca” pra quem não é gaúcho). Um deles era o anfitrião e estava nos indicando o caminho. Disse que iríamos passar por uma ponte que “estava pra cair a qualquer momento, de tão velha”. Eu disse: “Ah, sim, é a famosa ponte pra Caí”.

Dois amigos meus descobriram que tinham uma tia em comum que se chamava Olga. Eu observei: “Quer dizer que vocês têm Olga em comum?”

Uma colega tinha um videocassete Hi-Fi Estéreo, mas a marca não era a melhor na minha opinião. Comentei com ela que havia um Gradiente à venda por preço razoável e eu estava pensando em comprar. No outro dia ela falou: “Estou com a minha mão comichando pra comprar um videocassete Gradiente!” Eu respondi: “Então depois que comprar me avisa em que loja foi, que eu vou lá cobrar comichão!”

Eu e alguns colegas estávamos em Brasília, de carro, passando pelo setor de clubes. Eu falei: “Vocês viram que ali onde a gente passou tinha um clube que eles começaram a fazer depois cancelaram?” “Não, como assim?”, eles questionaram. “Começaram a fazer o clube depois suspenderam o projeto”. Aí veio a pergunta que eu esperava: “Como ficaste sabendo?” E eu disse: “Porque tinha uma placa apontando: IA TÊ CLUBE!”

A irmã de um amigo meu tinha-se formado em Engenharia Química e ele me falou que ela estava indo para Santa Catarina fazer pós. Eu comentei: “Claro, se ela se formou em Engenharia Química, só pode ser para fazer pós!”

O filho explicou ao pai a diferença entre touro e boi e o menino perguntou: “É por isso que se diz o ex-touro da boiada?”

“Ultimato” é quando a gente diz: “Pela última vez, ou faz o que eu estou te mandando, ultimato!”

“Contumaz” é aquele sujeito que, contumaz faz o que não deve, mais vontade tem de fazer de novo.

Análise documental serve para ver quem tem merda na cabeça.

A primeira vez em que vi uma unidade fazer o tal do “5S”, imaginei que iriam homenagear os grandes pensadores da humanidade. Fariam a área de Aristóteles, a área de Platão, a área de Pitágoras e assim por diante. Mas começaram pela área de Descartes.

O que foi, não acharam graça?