quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Cenas estranhas

Minha namorada disse que enxergou um homem mexendo numa poça d'água e, quando chegou perto, viu que ele estava lavando a dentadura na água suja. Isso me fez pensar que todos nós, em algum momento, testemunhamos cenas inusitadas em que depois nem nós acreditamos. Uma que eu lembro bem de ter visto mas custo a crer foi quando eu estava indo de carro para a PUC pela Bento Gonçalves, no final da tarde. Dois rapazes estavam correndo com a costumeira indumentária de prática esportiva (calção, camiseta e tênis) e um deles levava à mão um cigarro aceso. Isso mesmo: correndo e fumando.

Outra cena foi em Brasília, em 1990. Um casal de moto carregava um colchão recém comprado. Talvez o trajeto fosse curto, mas aquela imagem foi muito estranha. Por sorte não costuma ventar em Brasília, ou os dois poderiam cair no chão com moto, colchão e tudo.

Por fim, já contei sobre o sujeito com flip-chart aberto em plena Rua da Praia explicando uma equação de duas variáveis. E juntou gente para ver! Esse ficou uma temporada exibindo sua didática, depois desapareceu.

Pensando bem, vale a pena ter uma máquina fotográfica sempre à mão.