sábado, fevereiro 25, 2006

Lançamento do primeiro LP dos Engenheiros

Aí está o programa do show de lançamento do primeiro LP dos Engenheiros do Hawaii, "Longe Demais das Capitais", em 1986, no Teatro Presidente, em Porto Alegre. Na verdade o disco ainda não havia chegado às lojas, mas o grupo já o estava divulgando. A promoção era da Ipanema FM, que tinha apenas três anos e anunciava isso com orgulho, como se vê abaixo (cliquem nas imagens para ampliar).
O programa não está completo. Os Engenheiros tocaram também uma música do começo da carreira que nunca chegou a ser lançada. Não tenho certeza do título, mas o refrão é: "A Maria / e o João / quem diria / por que não". Era um reggae típico do estilo que o grupo fazia na formação com Marcelo Pitz. Nei Lisboa fez participação especial em duas músicas. Humberto brincou: "Esse cara está nos roubando o show todas as noites!" Primeiro Nei cantou "Carecas da Jamaica", que só sairia em disco no ano seguinte e que, nesse show, ainda tinha um arranjo um pouco diferente, com ritmo de reggae também no refrão. Depois ele e o grupo apresentaram "Toda Forma de Poder", que viria a ser o primeiro sucesso dos Engenheiros (com uma pequena ajuda de uma novela) sem que o resto do Brasil viesse a saber que Nei participava na gravação. No bis, Nei e o grupo cantaram ainda uma versão em inglês de "Segurança" que dizia: "You need someone / to make you feel safe / or else you go insane / or else you go insane."
Observem abaixo que "Facel Vega" nada mais era do que "A Revolta dos Dândis" com outro título. A música, como todos sabem, seria a faixa título do segundo LP, que já teria Augustinho Licks no lugar de Marcelo Pitz. Curiosamente, no show era Pitz quem fazia o "ô-ô-ôô" logo depois que Humberto cantava: "Eu me sinto um estrangeiro..."

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como faço para encontrar a gravação do show completo dos enghaw no teatro presidente em 1986. Por favor me responda, sou um fanático pelos engenheiros do hawaii.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nome: Laurineudo
email: laurineudo@hotmail.com

9:11 PM  

Postar um comentário

<< Home