terça-feira, março 21, 2006

Duzentas caixas de revistas por um dólar

Quando o CD era um formato ainda novo, surgiu nos Estados Unidos uma "newsletter" chamada ICE com todas as informações que pudessem interessar aos usuários de "compact discs". Mesmo com a expansão do disquinho a ponto de se tornar o padrão no mercado de música, a ICE continuou existindo como uma fonte preciosa de datas de lançamentos, comentários, alertas de lotes defeituosos, entrevistas e até lançamentos piratas (bootlegs). Mas, com a Internet, tudo isso ficou disponível ao alcance das teclas. ICE cresceu, tornou-se uma revista, mas não resistiu. Ainda não é oficial, mas tudo indica que a ICE vai encerrar suas atividades. O site da publicação está testando a edição da revista em formato PDF enquanto o estoque de números atrasados foi leiloado no ebay em um único lote por apenas um dólar, que era o lance mínimo. Qual o senão? O arrematante fica responsável por ir buscar as 200 caixas em Santa Monica, Califórnia, com caminhão e tudo, sem nenhuma despesa para o vendedor. Como eles mesmos dizem nas condições para venda: "Não é pelo dinheiro, é para achar uma boa moradia para todas essas edições. Mesmo que o lote todo seja vendido por um dólar, será prejuízo nosso e lucro seu". Foi exatamente o que aconteceu.