quarta-feira, abril 05, 2006

Carequinha (1915 - 2006)

Nem Secos e Molhados, nem Kiss: o primeiro artista maquiado a lançar disco foi o Carequinha! Um de meus primeiríssimos ídolos, juntamente com Rita Pavone . Eu tinha o LP "A Escolinha do Carequinha", em que ele era acompanhado pelo conjunto de Altamiro Carrilho. Lembro também do dia em que fiquei esperando entusiasmado na frente da TV porque o Carequinha iria aparecer em um programa aqui de Porto Alegre. Em minha inocência, eu achava que ele iria fazer uma longa participação. Para minha decepção, ele cantou uma só música e foi embora. Tempos depois, na casa de uma amiga, vi uma fotonovela de que ele participava. Foi a primeira vez que o vi sem maquiagem. Nos anos 90 ele deu uma entrevista para o Jô também de cara limpa. Se ele não tivesse cantado "O Bom Menino" ao final, acho que eu estaria até hoje em dúvida se era ele mesmo.

George Savalla Gomes faleceu hoje em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, aos 90 anos. Mas a lição de que o bom menino não faz pipi na cama será passada de geração em geração na melodia que ele cantava.