quinta-feira, abril 27, 2006

Outra casualidade

Hoje aconteceu outro lance de casualidade muito parecido com aquele de ter postado sobre o Titanic sem saber que era o aniversário do naufrágio. E típico de quem compra mais CDs do que tem tempo para ouvir.

Ainda não olhei todo o DVD de "Madagascar", mas uma cena do começo me chamou a atenção. Quando os animais vão ser alimentados (com garçons e tudo) depois que o zoológico fecha, a música que toca de fundo me era familiar. Acho que era tema de um programa da rádio Guaíba. Primeiro, procurei a lista de músicas do CD com a trilha sonora, mas não era nenhuma delas. Depois, olhei cuidadosamente a lista de música nos créditos do final do filme e anotei dois nomes para conferir. Um deles era "Holiday for Strings". Tentei achar uma amostra dessa música no site da Amazon, mas a única que encontrei não me pareceu ser a mesma. Postei uma pergunta em um site de colecionadores e decidi esquecer o assunto até segunda ordem.

Agora há pouco fui procurar algum CD para ouvir e escolhi "Voices in Orbit", uma coletânea de músicas antigas. Faz tempo que a comprei, mas nunca a escutei com calma. Eu me interessei pelo CD por causa de "Teach Me Tiger", mas depois me decepcionei ao ver que não era a gravação que eu conhecia. Enfim, resolvi dar uma ouvida no CD com mais atenção. Antes, dei uma olhada rápida na lista de músicas e não acreditei: lá estava "Holiday for Strings" que eu tanto procurara na Internet. Ouvi e – BINGO! – era a música do filme! Estava na minha coleção o tempo todo e eu a catava em vão nos sites! Talvez até acabasse comprando algum CD só para tê-la... e já a tinha! Não parece piada?

Na verdade o que me impressiona é a casualidade de eu ter encontrado a música em minha própria coleção no mesmo dia em que a procurei na Internet, mas isso de não saber com certeza o que eu tenho ou não já aconteceu antes. Um dia meus amigos me recomendaram o CD "Ram", do Paul McCartney. Cheguei a pegá-lo na mão na Saraiva, mas desisti de comprar. Meses depois fui dar uma mexida nos meus CDs e, para minha surpresa, lá estava o "Ram"! Aí lembrei que o tinha comprado em 1989 na saudosa Mesbla, por oferta. Também comprei nos Estados Unidos o CD "Saturday Night Live – The Musical Performances, Volume 1" sem ter certeza se já o tinha ou não. Aqui no Brasil, constatei que sim. Eu achava graça quando meu pai comprava duas vezes o mesmo LP de tango de Francisco Canaro e agora eu faço o mesmo. Mas ele devia ter uns dez LPs no máximo e eu tenho mais de 2 mil CDs.

E tem gente que achava que eu deixaria de comprar CDs podendo baixar MP3.

1 Comments:

Anonymous zeca azevedo said...

Isso acontece comigo com frequência cada vez maior. Minha coleção de discos cresceu muito, é fato, mas acho que a idade também conta, rsrsrsrs.

7:56 PM  

Postar um comentário

<< Home