terça-feira, maio 30, 2006

E eu não estava lá!

Incrível! O ex-Pink Floyd David Gilmour se apresentou ontem no Royal Albert Hall, em Londres. Quem apareceu de surpresa no bis? O xará David Bowie! Cantou "Arnold Layne" e "Confortably Numb". O show teve também a participação da dupla Crosby & Nash. E eu não estava lá! Estou-me sentindo como em 1981, quando saiu a música "Under Pressure" com Queen e David Bowie. Eu era fã dos dois, mas a crítica reverenciava Bowie e desprezava o Queen (enquanto o público brasileiro adorava o Queen mas desconhecia Bowie). David Gilmour está longe de ser menosprezado, mas seu público não é necessariamente o mesmo de Bowie. E no entanto eu descobri David Bowie e Pink Floyd praticamente ao mesmo tempo. Como é que os dois Davids combinam de se apresentar juntos sem me avisar? Tomara que isso saia pelo menos em DVD.

A propósito, já ouvi trechos do novo CD de David Gilmour, "On an Island", e gostei bastante. É um disco bem light, lembrando as músicas mais suaves do Pink Floyd.