quarta-feira, julho 26, 2006

Bom atendimento

Gostaria de fazer um registro elogioso ao Banco 24 Horas. Na sexta-feira, por uma falha do equipamento, meu saque de 40 reais não teve o pagamento efetuado. Em vez do dinheiro, recebi uma papeleta informando a ocorrência. Na mesma hora, telefonei para o número indicado e encaminhei uma reclamação. Já foi uma surpresa a experiência do atendimento automático com reconhecimento de voz. "Diga o nome do seu banco", disse a gravação. Um tanto cético, falei: Caixa. "Caixa ou Nossa Caixa?", perguntou a misteriosa voz feminina. Acabei falando com um dos atendentes e passei meus dados. Ontem liguei novamente e a voz programada me orientou a dizer "suporte" caso o assunto fosse falha do equipamento. Mais um pouco e eu já estaria convidando a moça da gravação para jantar (brincadeira). Mas o que eu queria dizer é que hoje o valor foi ressarcido. Nem precisei envolver a agência. Claro que não fizeram mais do que a obrigação, mas num mundo cada vez mais complicado, em que a automatização, em vez de facilitar, nos dá mensagens tipo "este programa executou uma operação ilegal e será fechado", é um alívio ver que há serviços funcionando como deveriam, sem necessidade de choros, ameaças ou insistências.