sexta-feira, julho 14, 2006

Bonnie Tyler - correção

Mesmo com um ano de atraso, gostaria de fazer uma correção. Neste post eu escrevi:

"Sem contar o mico de artistas como Bonnie Tyler, Barry Manilow e Sting, que gravaram músicas em português imaginando que isso lhes daria mais chance de sucesso no Brasil."

Esse trecho foi descoberto por um fã de Bonnie Tyler que o levou para sua comunidade no Orkut acrescido da seguinte observação:

bom é a opinião dele e devemos respeitar, mas não creio que a bonnie e outros artistas gravaram músicas "em portugues" só para tentarem fazer mais sucesso no brasil e aliás, que eu saiba, a bonnie nunca gravou música em portugues e sim um dueto com um cantor brasileiro.o que na minha opinião é bem diferente já que a versão dela ficou totalmente em inglês.mas como nossos jornalistas só sabem criticar o que é bom e elogiar e dar prêmios ao que não presta isso em nada me espanta, rsrsrs

Aí, claro, vieram as respostas:

Ao invés desse jornalista estar preocupado com assuntos importantes como a corrupção de políticos, desmatamentos de florestas bandido fazendo polícia de refén,ele está preocupado com esse tipo de assunto.......e não sabe nem o que fala porque ele errou em relação à Bonnie,mais uma coisa ele está certo:como esses ótimos artistas farão sucesso aqui ????Afinal de contas o brasileiro(em esmagadora maioria)só gosta de futebol,carnaval,Taty quebra barraco,novela,e acha normal senadores pegar o nosso dinheiro e colocar em suas contas particulares!!!!Isso é Brasil.

Só imagino a Rede Globo anunciando: "Senhores telespectadores, neste ano a Globo não vai cobrir a Copa do Mundo, pois nossos jornalistas estão todos preocupados com assuntos importantes como a corrupção de políticos, desmatamento de florestas e bandido fazendo a polícia de refém. Pedimos a sua compreensão." Ora, quem sabe não seria uma boa idéia?

Outra opinião:

eitaaaa, o cara é jornalista e tão mal informado, a Bonnie nunca gravou em português e a música com o Fábio é porque ele iria lançar o lp dele na europa e o dueto bom a Bonnie era pra ela dar uma força pra ele não o contrário.Mas enfim o que + temos são jornalistas de almanaque no Brasil.

Então, diante dessas informações eu me retrato: Bonnie Tyler não gravou em português. Ela participou de uma gravação com Fábio Júnior em que ele cantava em português e ela em inglês. Vou alterar o texto original ou colocar um adendo com a correção.