quinta-feira, outubro 19, 2006

Gotham City é aqui

A primeira vez em que vi o Batmóvel que de vez em quando circula pelas ruas de Porto Alegre, até eu, que não entendo nada de carros, pude ver que era um Maverick adaptado. No entanto, desde que o carro do Batman começou a aparecer nesta época do ano no Shopping Praia de Belas, para divulgar a Festa do Ridículo, eu ficava em dúvida: é o mesmo? O acabamento estava perfeito demais. Ontem, um cliente do shopping olhou para o painel e disse que era um Maverick, mas desta vez eu já não conseguia notar.

A foto abaixo, que copiei do site da Festa do Ridículo, tirou-me a dúvida:


Foi esse o automóvel que enxerguei pela primeira vez. Até pode ser o mesmo, mas com certeza foi aperfeiçoado. Agora está praticamente igual ao Batmóvel de 1966, talvez um pouco menor, como mostra a primeira foto mais acima. Queria um desses para mim.