quarta-feira, novembro 29, 2006

Abismo cultural

Nos Estados Unidos, a edição especial do filme "The Abyss" traz um recurso interessantíssimo no DVD 1: a possibilidade de escolher entre a versão original de cinema, com 145 minutos, ou a edição estendida, com 28 minutos a mais. Já no DVD "O Segredo do Abismo", lançado no mercado nacional, algum "índio do Brasil" decidiu por mim que eu não iria me interessar em conhecer a edição mais curta, para poder comparar. Assim, só a edição mais longa pode ser reproduzida. O mais patético é o menu, que contém uma seta que teoricamente levaria a "mais opções", mas não consegue ser acessada. E se você clica em "Selecionar Áudio", a opção é uma só: inglês 5:1. É bom que os DVDs estrangeiros saiam no Brasil. Infelizmente, às vezes passam pelo gargalo das cabeças estreitas que resolvem por mim o que eu vou e o que eu não vou querer olhar. E não é o primeiro caso.


No menu da edição brasileira, a seta só aparece de enfeite

Que seleção de áudio você prefere, inglês 5.1 surround ou...?????