quarta-feira, março 07, 2007

Comentário rápido

Só um comentário rápido, para vocês não pensarem que eu fugi. Hoje assisti a uma fita VHS importada sobre o Genesis, lançada em 1991, e no começo havia um anúncio da Polygram Video ensinando a conectar o videocassete Hi-Fi Estéreo diretamente no equipamento de som. Era uma forma de chamar a atenção para o desperdício do potencial do formato, que pelo visto não acontecia só no Brasil. Esse som fantástico que hoje se tem no DVD já existia praticamente igual no tempo do VHS, mas quase ninguém aproveitava. A idéia de integrar som e vídeo em um único equipamento só foi compreendida com o surgimento do DVD. Mas já podia estar acontecendo há muito tempo. Lembro que, quando comprei meu aparelho de videodisco, o vendedor perguntou se meu televisor era estéreo. Respondi: "não é e não precisa, eu vou ligar o áudio direto no amplificador". Eu sempre achei "televisor estéreo" uma grande bobagem, pelo menos enquanto as transmissões (ao menos em Porto Alegre) forem em mono. Só por causa do DVD, videodisco ou videocassete Hi-Fi Estéreo, não precisa comprar. Liga direto na entrada auxiliar do equipamento de som. É o que o anúncio no começo da fita VHS explica como fazer, com desenho e tudo.

1 Comments:

Blogger Cris Carriconde said...

mais um ponto em comum. Sempre liguei as minhas assim.

4:53 AM  

Postar um comentário

<< Home