quarta-feira, abril 25, 2007

"Gonna dress you up in my love..."

Quem diria que eu iria virar fã da Madonna depois de velho. Falando sério, eu sempre gostei do trabalho dela. Mas a coletânea "The Immaculate Collection" me bastava. Ali estão os sucessos mais conhecidos, que trazem boas lembranças de meus 20 e poucos anos na década de 80. Até que, fuçando nas velhas fitas VHS do meu acervo, acabei encontrando um "Clip Clip" em que ela aparece dublando "Dress You Up". Eu lembrava da música, mas não do título, nem de que era cantada por Madonna. E achei estranho que não constasse no meu CD. Depois fui conferir e também não está na coletânea de clips lançada em DVD. E não só foi sucesso como é uma música contagiante, irresistível, uma das melhores de Madonna. Pesquisei na Internet e descobri que é original do álbum "Like a Virgin". Fui catar nas lojas e, por sorte, acabei encontrando uma edição nacional na Saraiva. Agora estou tentado a ir atrás dos outros títulos.

Grande Madonna! A exemplo de Michael Jackson, ela é um talento legítimo ofuscado por suas excentricidades. Mas ninguém como ela deu seguimento às tendências "dançantes" da década de 70 com tanta qualidade. Aliás, eu estou cada vez mais apaixonado pela música pop dos anos 80. Na época eu não valorizava tanto porque custei a entender a nova proposta.

A propósito, mais alguém acha que "Borderline", do primeiro LP, lembra "Never Knew Lovin' Like This Before", da Stephanie Mills? Não é plágio, mas a influência é total.