sábado, abril 14, 2007

Googladas incautas da semana

Vamos à terceira edição das Googladas incautas, ou seja, dos argumentos de busca usados por internautas que não sabem utilizar o Google e acabam chegando neste blog. O Site Meter, provedor de estatística, é que dá essa informação. Durante a semana eu vou coletando os mais divertidos e mostro aqui. As pessoas escrevem de qualquer jeito, sem qualquer formatação, como quem conversa com um atendente, imaginando que o Google vá entender e informar exatamente o que foi pedido.

Estou pensando em espaçar mais a publicação das Googladas incautas, sob pena de o blog ficar batendo muito na mesma tecla. Talvez transforme em Googladas incautas do mês. Só que a quantidade é grande o suficiente para manter a publicação semanal. E desta vez o pessoal se superou. "Abriu o coração" para o Sr. Google. Vejamos.

Da série "pergunte ao Google":

PORQUE DEVO VALORIZAR MEU EMPREGO

Se nem você sabe, quer que o Google responda? É mais fácil perguntar para quem está desempregado.

como evitar que copiam as fotos do meu blog ?

Ah, sim. E como evitar que cometem erros de concordância?

como deixar frases bonitas no orkut?

Ué, existe alguma forma diferente de postar mensagens no Orkut conforme o texto seja bonito ou feio?

Mas esta foi demais:

o que faria em encontrar um veículo lento fazendo o contorno

Ainda bem que não existe Internet dentro de carro. Por enquanto. Mesmo assim, tem uma pessoa que vive me telefonando para pedir que ache coisas na Internet. Imagina se ela resolve aprender a dirigir. Só imagino o celular tocando: "Ligeiro, olha pra mim na Internet o que fazer quando tem um veículo lento fazendo o contorno!"

Como eu já disse anteriormente, fico satisfeito quando vejo a grande quantidade de internautas que procura um texto falsamente atribuído a Mario Quintana e cai no meu blog em "Os falsos Quintanas". Mas este foi de uma elegância admirável em sua consulta:

O que significa ser deficiente para Mario Quintana?

Observem como ele deu a "deixa" para que o Google respondesse com aquele texto sobre deficiências. Espero que o incauto tenha lido com calma e constatado que a verdadeira autora é a Professora Renata Vilella. O original está aqui.

Agora vejam este tentando "avivar" a memória do Google:

aqueles dois cantores que trocam a letra das musicas

Como se o Google pudesse responder: "Ah, sim, Fulano e Beltrano!"

Da série "peça sua música ao Google":

queria ouvir musica do grupo bee gee

ouvir a musica Vento Negro Kleiton e Kledir

quero ouvir musica mexicana

É impressionante como tem gente que acha mesmo que precisa escrever "quero" no começo de uma consulta. Tem mais este:

quero achar poemas frases bonitas

Outros dão um comando mais específico:

Pesquisar LINK NOCIVO DESATIVADO

Para uma explicação do que é o link nocivo desativado, clique aqui (não se preocupe, não é um link nocivo, é outro post neste blog, logo acima, caso não apareça na página).

Já este viajou legal (e de avião, ainda por cima):

um dos integrante dos bee gees morre de acidente aereo

Vira essa boca pra lá, rapaz! Maurice Gibb faleceu em 2003 de insuficiência hepática. Os outros estão vivos e bem!

Agora a grande surpresa da semana. Depois de "pergunte ao Google" e "peça sua música para o Google", surge uma nova modalidade: "conte seu problema para o Google". Terapia on-line:

tenho á impressão que a minha filha está se sentido coagida na escola

Puxa, isso realmente é grave. Sente aí e vamos trocar idéias. É isso que ela esperava que o Dr. Google respondesse? Agora vejam esta:

quero descobrir um jeito de ajudar o meu filho aprender a ler de uma forma diferente que ele se interesse mais

O Google já está dando orientação educacional? Incrível, não?

Só o que o Google faz é pesquisar as palavras digitadas! E quem quiser que determinada seqüência apareça na ordem certa deve "amarrá-la" entre aspas! Foi o que expliquei em meu "Curso rapidíssimo de Google". E, no entanto, vejam o que este escreveu:

revista editora abril do mes de abril sobre o tema traição

Adianta digitar duas vezes a mesma palavra, no caso "abril"?

Este deve ter ficado indignado:

fotos sem ser de blog da Lili alen

Depois, ao olhar o resultado, deve ter exclamado: "Eu disse sem ser de blog, seu burro!" Mas digitou a palavra.

Por fim, um gauchão dos bons:

atestado de bons antecedentes pela internete no rs

Precisava acrescentar "no rs"? Acho que não, né? Internete só existe no Rio Grande do Sul!

Até a próxima!