quinta-feira, abril 26, 2007

Mistério

Depois de uma pausa, voltei a repassar minhas velhas fitas VHS. E uma constatação curiosa é que as mais antigas parecem estar com qualidade melhor. Estou vendo agora a primeiríssima fita que gravei, uma Sharp, em 1985, e a imagem, mesmo em EP (velocidade mais lenta, que perde qualidade de imagem), está um cinema. Não sei se o "mérito" era da antena externa da casa da minha mãe ou do meu National 2 cabeças velho de guerra pelo qual eu não dava nada e logo queria substituir. É que a transcodificação dele não era de fábrica e duas fitas que eu tinha gravadas da TV no exterior ficavam com a cor instável. Isso foi resolvido pelo Sharp que acabei herdando da minha mãe. Em compensação, a qualidade da imagem dele não parece ser tão boa. E mesmo quando coloquei TV a cabo a melhora não foi tão significativa, embora só esteja percebendo isso hoje, revendo as fitas. Até pode ser que o National fosse melhor, mesmo. E a fita se preservou bem, também.