sexta-feira, abril 06, 2007

O "genérico" da Sunset Riders

Ontem fui assistir a um show "genérico" da Sunset Riders no John Bull, aqui em Porto Alegre. Digo "genérico" porque uma vez por mês eles fazem "Especial Bee Gees" e é nesses que costumo ir, não só para prestigiar a banda mas também para rever os amigos. Só que, como todos sabem, meu gosto musical é bem diversificado. Então já fazia tempo que eu planejava conferir um "genérico" da Sunset. Ontem foi o dia apropriado. E aconselho a todos os que "batem ponto" no Especial Bee Gees a pelo menos uma vez fazerem o mesmo. Menos, é claro, aqueles que só gostam de Bee Gees. Esses não têm jeito.

Nos shows só de Bee Gees, o guitarrista Elizandro Leonam se sobressai por ser o que faz com perfeição tanto a voz de Barry quanto a de Robin. Mas no "genérico", os vocais são divididos em igualdade de condições com o baterista Ronei Wachosky, que também é ótimo cantor. Aliás, um momento do show que me impressionou e que fiz questão de captar em foto (acima) e vídeo (abaixo) foi quando os dois cantores trocaram de posições: quem aparece de guitarra na mão cantando "Wicked Game" de Chris Isaak é o Ronei, enquanto Elizandro está escondido lá atrás brincando de baterista.



Cristiano Selle dá um show nos teclados e de vez em quando troca para o violão. Outro momento de destaque foi quando eles tocaram "Last Train to London", da Electric Light Orchestra, em que André Arlei arrasou no baixo de cinco cordas. Elizandro também arrancou aplausos com seu desempenho na guitarra em "Sultans of Swing", do Dire Straits. Teria curiosidade de ouvir mais vocais do tecladista Cristiano. Ele já fez um falsete rápido no backing de "Nights on Broadway", dos Bee Gees. Enfim, os quatro são ótimos. Elizandro aparece mais no Especial Bee Gees, mas os outros não ficam atrás. Quero assistir a mais "genéricos" da Sunset. Só que da próxima vez vou maneirar nessa minha mania de querer cantar junto enquanto eles tocam. Acordei afônico!