sábado, maio 05, 2007

CD do André Damasceno

Talvez eu seja suspeito para opinar, mas considero André Damasceno um humorista genial, diferenciado e inteligentíssimo. Ele não é um simples imitador: "incorpora" os personagens e cria textos próprios mantendo o que ele define como "sotaque das idéias". Este CD é a prova disso: são 40 minutos de tiradas fantásticas sem apelar para o escracho ou palavrão. É uma pena que ele não tenha incluído a minha imitação preferida em sua versão completa, que é a de Ruy Carlos Ostermann. Entrou o primeiro beijo do comentarista esportivo, mas ficou faltando a sua trajetória da Filosofia para o futebol, que é impagável. Aliás, observo que a voz normal de Damasceno se assemelha à de Ostermann. Quando imita, então, fica igual. Pode ser uma seqüela dos 20 anos de carreira, também: talvez agora ele não consiga mais "desincorporar" o personagem.

Identifiquei-me muito com a faixa "Ninguém Assume o Sotaque". Eu sempre digo que o Brasil todo fala cantado, só o que muda é a linha melódica. Pois ele falou a mesma coisa com outras palavras e ainda fez uma imitação de catarinense que é divertidíssima. O CD não está caro, está à venda na Multisom por 14 reais. Comprem e aproveitem para pegar um autógrafo no show que ele vai apresentar nesta semana no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre, onde foi feita a gravação ao vivo no ano passado. Talvez eu apareça por lá, se os compromissos deixarem. E se puder falar com ele, quero dizer que ele me deve uma. Afinal, fui eu quem divulguei o "vídeo da profecia" (vejam
aqui). Aliás, meu colega Edson, que foi quem digitalizou a imagem para mim, aventou uma hipótese que não é de todo descartável: ele acha que a volta de Maria do Carmo à televisão (na TV Ulbra) pode ter sido incentivada pelo sucesso do vídeo. Quem sabe?

(Vejam também "As duas estréias de André Damasceno", incluindo a primeiríssima aparição do humorista na TV e a estréia do Magro do Bonfa na Escolinha do Professor Raimundo.)

2 Comments:

Blogger Nana said...

Emilio,
Tenho muito interesse em adquirir o CD e Andre Damaceno - 20 anos de humor.
Podes me informar onde, consigo?? Busquei pela internet e são obtive nem uma informação.
No aguardo.
Obrigada
AANE

2:03 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Aqui em Porto Alegre, tanto o CD quanto o DVD (que saiu depois) estavam à venda nas lojas Multisom. Você já tentou na Estante Virtual?

7:39 AM  

Postar um comentário

<< Home