sábado, julho 28, 2007

A Carnaby Street Pop Orchestra



P.S.: Considerando que este CD praticamente "só eu tenho", decidi abrir uma exceção (já que sou contra a pirataria e não participo de trocas de mp3) e disponibilizar as músicas em mp3 via Rapidshare. É só clicar aqui para baixar o arquivo zip.

P.S. (2): Tem gente me pedindo pra disponibilizar o arquivo em FLAC. Desculpem, mas no momento não tenho tempo de fazer isso. Nem sei qual programa eu deveria usar, na verdade, pois nunca fiz. Só sei que demandaria tempo (inclusive para achar o CD) e bastante espaço de armazenamento. Este Blog não tem a finalidade de disponibilizar CDs. Isto foi uma exceção que eu abri, em razão do interesse pelo material e da dificuldade de consegui-lo. Talvez mais adiante, depois da mudança que pretendo fazer neste ano (2012), com meus CDs devidamente organizados, eu possa fazer essa digitalização. Mas repito que este Blog não tem o objetivo de disponibilizar pirataria. Isso foi uma exceção.

Tenho observado em minhas pesquisas pela Internet que tem muita gente querendo saber mais sobre a Carnaby Street Pop Orchestra, que executa o tema do Esporte Espetacular. E, pelo que constatei, mais ninguém teve a sorte que eu tive (ou será que eu sei procurar bem?) de encontrar não apenas informações mas também um CD com as gravações originais e faixas bônus. "The London Theme" foi relançado pelo selo inglês Recur Records, mas não consegui mais localizar o endereço para onde fiz a encomenda. Tudo indica que não está mais disponível. Esse disco saiu em vinil no Brasil pela Top Tape, mas com uma capa diferente, com desenhos "psicodélicos", bem ao estilo das capinhas padronizadas que usavam para os compactos. Mas pelo visto a capa original inglesa era a mesma do CD. Sem mais delongas, vamos ao que vocês querem saber:

- "The Carnaby Street Pop Orchestra and Choir" era na verdade a orquestra de Keith Mansfield com outro nome. Esse foi o único disco lançado com essa denominação.

- O LP original saiu na Inglaterra em 1969. O texto da contracapa falava apenas sobre Carnaby Street em Londres, sem dar qualquer informação sobre a orquestra.



- O tema do Esporte Espetacular foi lançado no Brasil com o nome de "Hyde Park", inclusive em um CD de temas da Globo que ainda pode estar em catálogo, mas o nome completo é na verdade "Dr. Jeckle and Hyde Park". É um trocadilho misturando o Hyde Park com o livro "Dr. Jekyll and Mr.Hyde" ("O Médico e o Monstro"), de Robert Louis Stevenson. Não sei por que encurtaram o nome da música no Brasil.

- A música "A Taste of Excitement" era tema da novela "Selva de Pedra" original e consta no LP internacional. "Drum Diddley" também tocava na novela, durante as "cenas do próximo capítulo", mas não entrou no disco com a trilha. Mas estava no lado B do compacto que tinha "A Taste of Excitement" do lado A, lançado pela Top Tape.

- As oito faixas-bônus do CD são de outras sessões de Keith Mansfield.

Pronto. Acabou o mistério da Carnaby Street Pop Orchestra.


P.S.: "Drum Diddley" também tocava em "Selva de Pedra" na vinheta "estamos apresentando", como se vê no YouTube clicando aqui.

29 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Emilio
Estou aqui curtindo a Carnaby enquanto posto o comentário.
Vc continua sendo o único a ter este cd, mesmo disponibilizando uma cópia em mp3. Continua sendo o único a ter essa atitude que de longe considero pirataria já que não dá pra comercializar esse material e o próprio cd não se encontra pra comprar, portanto não existe concorrencia desleal. Outra coisa que achei legal foi o fato de vc disponibilizar sem qualquer interesse a não ser o de compartilhar com os outros (pessoas que vc nem conhece) o gosto pela boa musica. Lembro-me dos bons tempos quando emprestávamos fita cassete, vinil LP ou compacto para os amigos e vice-versa. A história é a mesma, só mudam os protagonistas e a tecnologia. Valeu pela iniciativa. Te acompanho desde que vc escreveu essa página e estava esperando um dia, vc postar um link para eu baixar o Carnaby e isso finalmente aconteceu, muito obrigado mesmo!!
Reinaldo

6:52 PM  
Anonymous Gilmarzinho said...

Bah, cara. Nem sei como agradecer.
Estava faz muito tempo tentando descobrir quem tocava a música do Esporte Espetacular. A última pista que eu tinha conseguido era um arquivo mp3 com a música e o nome "Hyde Park".
A partir deste nome, cheguei até seu blog.

Além da música que eu procurava, todas as outras do disco são espetaculares!
Algumas delas usadas como trilha em diversos programas de rádio e que eu não sabia quem tocava. Agora sei!

Parabéns pela iniciativa e pela pesquisa.
Valeu!
Té.

3:14 PM  
Blogger msmon said...

Eu há muito tempo não ouvia essa música e sempre a achava ao mesmo tempo melancólica e misteriosa, com um tom de saudade para mim em função de ser da minha infância querida,ao mesmo tempo não sei bem porque me faz sentir o peso outra vez de um tempo duro de regime militar, de medo que colocam na gente para não mexer em pacotes ou objetos "estranhos" na rua, etc. Mas de qualquer forma, ela é muito bonita, não conhecia o grupo até ver seu comentário. Parabéns.

6:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo tem como repostar o carnaby, fico-lhe muito agradecido. abs, dalton

1:04 AM  
Blogger Tribos said...

Sem intenção de abusar da sua boa vontade, seria possível reativar o link ?
Cheguei tarde demais e perdi a rara oportunidade.

Abraço
Barney

7:23 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Amigos, desculpem a demora. Subi novamente o CD, aproveitem para baixá-lo.

11:25 AM  
Blogger ASP said...

Olá Emílio, todos aqui tiveram sorte também de te conhecer, pessoas nota 1000 como você. Um grade abraço gente fina.

8:32 AM  
Blogger ASP said...

Estou muito emocionado ouvindo agora uma música que significa muito pois traz para mim uma referência de uma época muito feliz em minha vida.

Puppet on a String, ouçam mesmo que não conheçam.

Espero que você continue sendo sempre muito feliz e muitíssimo obrigado.

8:46 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Obrigado, Asparra. A felicidade a gente busca. Quanto a "Puppet on a String", tinha uma versão em português dessa música. Quem cantava? Será que existe em CD?

9:05 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Já achei! Era o Ed Carlos. A versão se chamava "Estou Feliz": Eu estou feliz/porque o amor/que um dia foi embora/agora voltou/e que gosta só de mim/nunca mais vai me deixar".

9:07 AM  
Blogger ASP said...

Emilio, mas uma vez obrigado, vou procurar Ed Carlos - Estou Feliz.

A internet tem sido a melhor ferramenta para distribuição da verdadeira riqueza que temos que é a informação e conhecimento, tenho visitado vários blogs e participo de algumas comunidades e tenho convivido com muitas pessoas que amam o próximo mesmo, ajudam uns aos outros e é isso que vale a pena nesta vida.

Um grande abraço estou em Cuiabá - Mato Grosso, mas se tivesse por perto eu ia pessoalmente te dar um grande abraço.
Antonio Sanches Parra (asparra)

10:44 AM  
Anonymous Túlio Leal said...

Excelente!

9:33 PM  
Blogger Hércules Souza said...

Parabéns pelo Blog!
Parabéns pela pequisa e pelas descobertas. O mundo precisa disso! Como amanta da músicas, nas suas mais variadas nuances, fico emocionado e honrado em receber algo tão valioso. Que Papai do Céu te abençoe sempre! Grande abraço!

4:53 AM  
Anonymous Marcelo said...

Caro Emilio, grato por disponibilizar as faixas!
Achei outro artigo com informações interessantes sobre a faixa "Hyde Park":
http://www.thebeatexcavation.com/article.php?s=issue-2-keith-mansfield-hyde-park-in-brazil
Um abraço!
Marcelo.

12:22 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Sensacional, Marcelo, valeu mesmo por indicar esse site! Então o disco brasileiro estava certo o tempo todo e a música se chama apenas "Hyde Park". É uma pena que o site não tenha nenhum link para entrar em contato, nenhum e-mail, nada! Eu quero traduzir aquela matéria e publicar aqui. Vou fazer assim mesmo e deixar uma mensagem em inglês para que entrem em contato comigo.

6:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quero aqui postar mais um link para baixar este cd caso o link que o nosso amigo Emilio postou venha a a ser banido do 4Shared como já fizeram com os meus.
http://www.mediafire.com/?8fsg1o8k0oygz0b

2:03 PM  
Anonymous Maurício said...

Olá Emilio tudo bem,sempre fui apaixonado por essa musica(Hyde Park) agora achei uma outra pagina que contem informações sobre este album visite-as.
http://baudosdiscos.blogspot.com.br/2012/04/carnaby-street-pop-orchestra-and-choir.html?showComment=1358202929850#c7483771289586563606

2:15 PM  
Blogger Cassio said...

O Reinaldo (Minha Lista) disse tudo o que se poderia dizer. Perfeito. Agora, o depoimento do Keith Mansfield, no BeatExcavation (muito obrigado Marcelo) é emocionante e comprova como a vida é uma coisa maluca e também o poder miraculoso da boa música. Vale a pena ver a emoção do Keith contando como ele foi descobrindo a força de "Hyde Park" no Brasil.Desde 1972, quando assisti Selva de Pedra,eu adorava a Carnaby Street Pop Orchestra.
E,quanto a você Emilio, vou usar a língua do Keith e de Shakespeare: Thank you so much, my dear Emilio. You, and Keith Mansfield, are simply the best!
Sincerely yours,
Cassio.

3:13 PM  
Blogger MAURO GUERREIRO said...

Olá Emilio,
Tive interesse em ter as músicas do Carnaby Street e baixei o arquivo em 4Share que era para ser ZIP e veio como EXE. Passei o antivirus e não detetou problema, mas queria confirmar com você se realmente é EXE o arquivo.
Abraço,
Mauro Guerreiro.

10:44 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Não é pra ser EXE, não. Não execute o arquivo! Cliquei no link e recebi um aviso de que o arquivo foi removido. Estranho. Depois vou ter que subir de novo. Pela terceira vez, aliás.

10:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pessoal, há um link para conhecer o LP da Top Tape que saiu no BR: http://bugrim.blogspot.com.br/2014/05/carnaby-street-pop-orchestra-taste-of.html (down disponível para conhecer, nos comentários do blog do Bugrim - aproveitem!). [ ]s a todos os amantes de música dos 70s

1:28 PM  
Anonymous Minha Lista said...

Olá pessoal, estou ouvindo a Carnaby enquanto posto o comentário. Desta vez pela dica do amigo Hypellus. Valeu novamente por outra obra prima dos anos 70 que é a capa do vinil, muito legal.

Os bons tempos podem voltar, se quisermos e o Emílio Pacheco nos deu essa oportunidade. Aliás Emilio e Hypellus temos que comemorar essa façanha de nos reencontrar por aqui, através de comentários num mesmo post que já tem 7 anos, é uma vida!

Abraços aos amigos
Reinaldo
minhalista@ig.com.br

1:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

este endereço possui história sobre disco e musica tema http://thebeatexcavation.com/article.php

3:34 AM  
Anonymous Reinaldo said...

Olá Emílio, estava ouvindo a Carnaby e resolvi passar por aqui só para lembrar que já se vai quase 10 anos de postagem. Ainda escuto as músicas como se tivessem sido lançadas ontem!!!
Feliz aniversário desta feliz postagem!!!

Reinaldo
minhalistapessoal@gmail.com

7:15 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Que legal, Reinaldo! Obrigado!

11:31 AM  
Anonymous Reinaldo said...

Estamos quase perto de completar 12 anos da postagem. Passei por aqui para avisar que ainda tenho os arquivos intactos em DVD e nas nuvens. Nós envelhecemos mas as músicas deste álbum parecem ter sido feitas ontem. Parabéns pela postagem.

5:27 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Que legal, Reinaldo. Estamos todos aqui, ainda. Só o link é que caducou. Eu lembro quando encomendei esse CD da Recur Records, jamais imaginando que sairia de catálogo tão depressa e se tornaria uma raridade quase impossível de se achar. Compro CDs desde 1989 e tenho outros itens assim em minha coleção, alguns de música brasileira. Grande abraço!

1:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vai um forte abraço aqui do Rio de Janeiro ao autor do blog e a todos os postaram comentários. O link http://www.mediafire.com/?8fsg1o8k0oygz0b continua ativo e o CD pode ser descarregado lá. Uma viagem ao passado! Obrigado ao Emilio e a todos os colaboradores.

6:15 PM  
Blogger Alex Mountfort said...

bloody good mate !!

Alex Mountfort

9:37 PM  

Postar um comentário

<< Home