terça-feira, julho 31, 2007

Googladas incautas de julho

Chegamos ao final de julho. E sem "veranico", só pra me contrariar. Todos os anos têm. Neste não teve, só pra ninguém mais lembrar quando acontecer de novo.

Chegou o momento de listar as mais divertidas "googladas incautas do mês". São os argumentos de busca usados por internautas no Google para chegar até aqui. Eu os verifico diariamente no Site Meter e vou anotando os mais incríveis. É que as pessoas em geral não sabem usar o Google. Só o que o programa faz é procurar as palavras digitadas, mas os incautos pensam que é um programa de inteligência artificial avançadíssimo como nem na ficção ainda apareceu, uma base universal de conhecimentos capaz de substituir qualquer habilidade humana, seja inata ou adquirida. E se dirigem a ele em linguagem corrente como a um psicólogo, atendente, esteticista, redator, advogado, DJ, consultor de marketing, enfim, como se o Google tudo pudesse e tudo soubesse.

Os pedidos de "consultoria" para o Orkut estão se tornando tão freqüentes que até perderam a graça. Todos os dias alguém pede algum tipo de orientação. Na última semana, até parei de anotar. Eram apenas variações sobre o mesmo tema. Estou até pensando em postar algumas sugestões de textos e depoimentos. (P.S. - Já postei. Clique
aqui para ler "Frases para o Orkut.") Por enquanto, vamos ver o que foi perguntado:

"quem sou eu" frase
quem sou eu no orkut
perfil para colocar no orkut quem sou eu??

Como assim, "quem sou eu"? Tiveram amnésia? Então procurem pra ver se não têm nenhum documento no bolso. Até isso vocês querem que o Google saiba?

Da série "peça para o Google escrever o seu perfil":

perfil do orkut,quero escrever uma coisa legal
frases de perfis inteligentes no orkut

Mas vai colocar essas frases no seu perfil?


QUERO ESCREVER UM PERFIL DE UMA PESSOA ALEGRE E DE BEM COM A VIDA

Alegre e de bem com a vida, mas sem nenhuma criatividade.

Da série "peça para o Google escrever um depoimento":

como que eu faço para colocar um desennho no meu depoimento no orkut
como fazer um bom depoimento no orkut
pensamentos para colocar no orkut
as frases mais lindas pra deixar em orkut
msg de amigos bem bonitas pra depoimento no orkut
uma frase bem bonita para o orkut

"Bem bonitas", hein Sr. Google? E como se não bastasse, até fotos querem que o Google forneça:

quero ver fotos para colocar no meu orkut
eu quero uma foto bonita pra colocar no orkut
quero enfeitar minha foto para o orkut
como deixar as fotos bonitas no orkut

Olha, não quero ser estraga-prazeres, mas acho que, para a foto ser bonita, a pessoa fotografada não pode ser feia. Do contrário, não tem como "enfeitar" ou "deixar bonita". Mas tem ainda a questão da legenda:

legendas bonitinhas para colocar no album de fotos do orkut
quero desnho de letras para colocar no meu depoimento no orkut
quero ideia pra colocar texto em fotos do orkut
frases para colocar nas minhas fotos do orkut

Alguns fazem pesquisas mais específicas:

programa que descobre visitas ocultas ao orkut

Ou mais detalhadas:

eu apaguei minha conta do orkut, mas eu queria apagar um recado que eu mandei para uma pessoa, como faço?

Ou um tanto confusas:

existe uma pagina parecida com o orkut é praticamente igual mas não é orkut, e que fale apenas sobre o grupo rebelde

Só podia ser fã do Rebelde! Mas pelo menos não está mal intencionado, como o sujeito abaixo:

como descobrir a senha do orkut alheio

Aqui mais um achando que é só pedir para o Sr. Google, que descobrirá um jeitinho de burlar os bloqueios:

como faço para mandar mensagens no orkut estando ignorado

Fim da seção "consultoria para o Orkut". Passemos agora às consultas genéricas:

assuntos para meter num blog

"Meter"? Que é isso? Eu me esmero para achar assuntos interessantes para postar aqui no blog e você já pensa em "meter" qualquer coisa? Que falta de respeito com o seu blog!

Este deve sair com a namorada sempre levando o notebook:

coisas bonitas pra fazer pra namorada

Normalmente eles querem saber o que "dizer", mas esse, coitado, não sabe nem o que "fazer" com ela. Precisa consultar o Google.

Da série "Google, consultor empresarial":

como montar uma loja de joias

tenho uma loja entao gostaria de uma mensagem de maria nossa mae para que os clientes possam ler

Vejam esta pérola:

COMO OS GAUCHOS FALAM

Ora, com a boca, como todo o mundo! Aqui outro mal intencionado:

como passar tênis falsos na alfandega

Mais perguntas diversas:

como se escreve o nome do cachorro do mascara

É "Milo", mas se pronuncia "máilou".

Da série "perguntas bem explicadinhas":

contar um pouco da história do TITANIC e mostrar algumas fotos dos sobreviventes

Quer o endereço também?

fiz um acordo po telefone com a administradora e não consegui pagar todas as parcelas do acordo

Aperte o botão vermelho. Aquele que faz surgir duas mãozinhas e... "paf paf"!

ja nao uso meu carro a 3 meses podera meu carro ficar danificado devido a estar tanto tempo parado?

Só três? O meu ficou nove! E voltou a funcionar tão bem quanto antes. Entenda como quiser esse "bem".

o dia depois de amanhã O que fazer para isto nao acontecer igual o filme nos mostrou

Pode não saber usar ferramenta de busca, mas é um cidadão consciente.

Da série "peça sua foto para o Google":

foto escrita to procurandu uma namorada
fotos colocadas na net por namorados traidos
fotos de placas escrita errada

Placas "escrita errada"? Quer achar alguma escrita por você?

Da série "Google redator":

frases bonitas de desespero

Uma frase de desespero pode ser bonita?

frases bonitas para o meu irmão gêmeo
frases bonitas sobre cachorro
frases para deixar uma pessoa emocionada
frases pra voltar com a namorada

Ah, não funciona. A única frase que pode trazer uma namorada de volta talvez seja: "Ganhei na Mega Sena". Mas só se for verdade.

Da série "conte seu problema ao Google":

impressora diz que cartucho esta vazio sendo que está cheio

Que coisa!

meu cd rachou e tenho o jogo instalado no pc

Tsk, tsk!

Da série "classificados Google"?

ONDE POSSO COMPRAR COM CHEQUES PREDATADOS MAQUINAS FOTOGRAFICAS DIGITAIS

Esta dúvida é bom sinal:

o que significa a expressão eleições indiretas?

Nem queira saber. Que bom que os tempos mudaram. Antigamente a gente perguntava o que significava eleição direta.

Mais perguntas:

porque david bowie se casou?

Oh, céus, que dúvida atroz, por que David Bowie se casou? Será que é porque aquele mulherão, aquela deusa negra, cruzou o seu caminho? Ou você quer saber por que ele casou da primeira vez?

Da série "Google, conselheiro sentimental":

pq mulheres fogem de relacionamentos sério?

Porque acham os homens chatos e grudentos.

Com este eu me solidarizo:

pra que serve osistema operacional e versão

Boa pergunta. O sistema operacional eu até entendo, mas a versão é só para obrigá-lo a ficar gastando com upgrades para continuar fazendo a mesma coisa.

qual o parentesco entre cid moreira e sergio chapelin

Ambos são crias da Rede Globo.

Vamos à turma do "quero-quero" – aqueles que pensam que precisam iniciar uma consulta ao Google com a palavra "quero":

quero aprender ingles

Então aprenda, ora!

QUERO COLOCAR A MINHA FOTO EM UMA MONTAGEM

E o Google com isso?

quero frases de narrador de rodeios
quero ganhar dinheiro com quadrinhos
quero imprimir so com cartucho colorido
quero ouvir a musica acalanto
quero uma mensagem de consolo para uma amiga

Da série "Google, consultor jurídico":

posso obrigar na justiça o pai do meu filho a pega-lo no fim de semana

Mas este realmente me impressionou:

como defender os rapazes que agrediram empregada no RJ

Quem será que escreveu isso? O pai de algum deles?

Os dois melhores eu guardei para o final. Vejam este

QUERO ACHAR UMA COISA INTERESSANTE PARA FAZER DE NOITE

Ah, sim, e quer que o Google lhe dê uma sugestão? Desse jeito você vai passar a madrugada toda em frente ao computador.

Mas este foi o melhor até hoje:

como sei se sou bem dotado

Esse deve estar sempre se olhando no espelho ou medindo com fita métrica. Você quer fazer o que, escanear? Mostrar para a webcam? Acho que o método mais confiável é o da reação espontânea. Veja onde se encaixa nesta tabela:

"AAAII!!!" – Bem dotado.

"Ai!" – Grande

"Aaaaaahhh..." – De bom tamanho.

"Mmmmm..." – Sob suspeita (ela pode estar fingindo para agradá-lo).

Silêncio – Pequeno.

"Bota tudo!" (e você já botou) – Sem chance...

Bom agosto a todos!