quinta-feira, agosto 09, 2007

Almôndegas em três momentos

Como continuo sem tempo de escrever longamente aqui no blog, aproveito para dividir com vocês mais três achados meus lá do Museu de Comunicação Hipólito da Costa, de Porto Alegre (uma verdadeira mina de tesouros onde estou sendo muito bem atendido):

Anúncio do show de lançamento do primeiro LP dos Almôndegas, nos dias 11, 12 e 13 de abril de 1975 no Teatro Leopoldina. Nota do Diário de Notícias.

Zero Hora de 12 de abril de 1975, onde Juarez Fonseca comenta em primeira mão o LP de estréia dos Almôndegas.
Comentário de Juarez Fonseca na Zero Hora de 14 de setembro de 1976 sobre o histórico show dos Almôndegas com a Orquestra de Câmara da OSPA no dia 11. Eu tinha um cartaz promocional desse show na parede do meu quarto, mas infelizmente não o vi. Das músicas "novas" que Juarez cita, "Luzes" nunca foi lançada em disco. Eu próprio não a conheço. "Piquete do Caveira" e "Alhos com Bugalhos" já vinham tocando na Rádio Continental mesmo antes de entrarem no disco seguinte, que teria Zé Flávio no lugar de Quico Castro Neves. (Cliquem para ampliar.)

P.S.: Não, vocês não estão delirando. Eram "dois" momentos na data em que publiquei. Aumentei para três no dia seguinte. Como o assunto era o mesmo, achei que não valia a pena fazer uma nova postagem.