sexta-feira, agosto 31, 2007

Googladas incautas de agosto

Fim de mês é época de "googladas incautas" aqui no blog. São os mais divertidos argumentos de busca usados pelos internautas no Google para chegar até aqui. O Site Meter dá essa informação e eu vou anotando as consultas mais engraçadas. É que as pessoas em geral não sabem usar o Google. Pensam que o programa "entende" o que se escreve e "obedece" ao que se pede. Só o que o Google faz é procurar na Internet páginas que contenham as palavras digitadas. Tanto faz escrever quero ver fotos de mulheres peladas ou djknln pwmpc qwdftr. Num ou noutro caso, o Google irá informar os endereços em que aparecem as seqüências de caracteres digitadas. Se você escrever quero, ele procura a palavra quero. Se você escrever procurar, ele procura a palavra procurar. Se você colocar as palavras entre aspas, o Google vai procurar a seqüência exata. Se você digitar sem aspas, como faz a maioria, ele irá procurar cada palavra separadamente em qualquer lugar da página. É por isso que muita gente chega aqui no blog procurando por assuntos que nunca abordei. Mais da metade dos visitantes desta página são "perdidos no ciberespaço" que digitam qualquer coisa no Google em linguagem corrente e descobrem este endereço por acaso. Devem ficar bem confusos quando entram, tipo, "cadê o que eu pedi?" Fiquem espertos e aprendam a montar uma consulta eficaz!

Eu tinha planejado não incluir mais nada relacionado ao Orkut, porque é um tema que já está manjado. Todos os dias, o que mais aparece é gente procurando "frases para colocar no Orkut", "o que escrever no quem sou eu do Orkut", "depoimentos para o Orkut" e variações. Já publiquei sugestões que vocês podem ler clicando aqui. Mas sempre surge alguma consulta que me surpreende e eu não resisto. Copio para divulgar. Por exemplo:

FRASES PARA COLOCAR NO ORKUT MUITO LOUCO

Incrível que alguém possa achar que esse "muito louco" vá qualificar a pesquisa. Ou então o tradicional:

quero mandar mensagens no orkut bem bonitas


"Bem bonitas" é um argumento que ocorre bastante nesse tipo de consulta. Como tem gente confiando no bom gosto do Sr. Google! E não só para textos:

imagem para colocar no orkut.. bem lindas

"Bem lindas" é uma forma de dizer: capriche no seu senso artístico, ó Google! Outros casos:

como fazer um depoimento de um pessoa para colocar no orkut
eu quero bota a foto do pequenino no meu orkut como e que eu faco
frases para colocar no orkut de um cachorros
frses bonitas para mim colocar no meu album de fotos no orkut
minha comunidade do orkut e tem muitas pessoas como faço para minha foto aparecer
nao consegui ainda mandar recados com letras grandes e bonitas no orkut: o que devo fazer?
como fazer minhas fotos no orkut voltarem a ser colocadas no final

Vamos à turma do quero-quero, ou seja, os que pensam que precisam escrever "quero" para fazer uma pesquisa:

quero axar site aonde eu posso saber em as palavras em ingles
quero criar um album de fotos de cachorros como fazer um de graça no computador ?

quero digitar um trablho em folha A4, fonte Arial numero 12, espacamento entre limhas 1,5

Quem sabe você quer que o Google digite para você? Não é mais fácil?

quero escutar musicas com a orquestra de paul muriat
quero foto capa do dvd the originals
quero ler frases bonitas

Esta é da série "Google, consultor jurídico":

quero me separar e agora?

E quer ter um caso com o Sr. Google?

quero ouvir stylistics
quero que google fique na caixa de pesquisa do meu pc
quero ver fotos do aeroporto de congonhas
querobaixar um foto shophing simples e comum em portugues
eu quero 1 gibi que tenha preposição

Difícil vai ser achar um gibi que não tenha preposição!

Da série "classificados Google":

eu quero um caminhão pipa para encher minha piscina

Fim da série "quero-quero". Vamos à turma do "como". Iniciando com o "Google, orientador pedagógico":

como conquistar a obediência de me filho ?

Vamos lá, Sr. Google, recorra à sua sabedoria! Agora vejam o topete deste:

como descobrir senha do meu patrão da namorada

Ah, sim, é só perguntar para o Google, que ele descobre qualquer senha!

como devo fazer para participar do fã-clube de Boy George
como se sair bem nas provas práticas do detran
como dirigir bem na prática

Quem sabe vocês saem da frente do computador e começam a praticar? Não tem auto-escola nas suas cidades?

De vez em quando eu comento algum show a que assisti no Teatro do Sesi. E assim a consulta abaixo veio dar aqui:

acidente que acoteceu de capisula do sesi

Ai! De "césio" para "sesi" vai uma distância enorme!

Este quer que o Google, num passe de mágica, transforme seu computador em televisor:

assitir linha direta aqui no computador sobre o que vai passar hoje sobre o acidente de 2007


Este provavelmente está fazendo um trabalho de escola e resolveu transferir todo o esforço de pesquisa ao Sr. Google:

Autor conhecido que use a figura de linguagem metonimia

A pesquisa abaixo tem vários suspeitos. Qual de vocês foi o responsável?

blog do tio emilio

Outras:

curiosidades sobre o grupo kiss-o'que eles gostavam de fazer
dicas de como se deve comportar uma boa vendedora em uma loja

Da série "Google guia de lojas":

endereços de sites que eu possa comprar coisas usadas e pagar no boleto bancario em 12 vezes sem juros .

Além do "eu quero", tem também a turma do "eu preciso":

eu preciso de uma lista com 40 substantivos contáveis

Este parece confiante:

eu vou passar no exame de direção

Que bom pra você mas... e o Google com isso?

Da série "faça uma pergunta bem detalhada ao Google":

existe alguma regra para dispor os instrumentos musicais no palco quando uma orquestra vai fazer uma apresentaçao?

Por que quando vou abrir um programa apareçe a mensagem dizendo que houve um problema e que o programa vai ser fechado?

Isso eu também gostaria de saber.

PORQUE OCORRE A QUEDA DA TEMPERATURA TAO RAPIDA EM ALGUMAS CENAS DO FILME: O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

Se você não entendeu isso, não entendeu nada do filme.

qual o cep,numero da casa,endereço,idade dos dois,onome completo de Bruno e Marrone

Não quer saber o e-mail, telefone, CPF e tipo sangüíneo, também?

frases bonitas de cachorros

Todos os cachorros que eu conheci só sabiam dizer "au au".

frases bonitas falando de borboletas se referindo a pessoa

Afinal, é borboleta ou pessoa?

frases lindas para pessoas originais

Não para você, com certeza.

FRASES PARA COLOCAR EM FOTOS QUANDO SE ESTÁ PENSANDO


Mas você pensa?

mensagen de otimismo a uma pessoa que esta se envolvendo com drogas

Tem certeza que quer fazer isso? A pessoa está entrando numa fria e você quer transmitir uma mensagem de otimismo? Já este bateu na porta errada:

mulher procurando casamento em parobe

Não é no Google, é no Par Perfeito que você tem que procurar. Esta (deve ser mulher) quer dicas de moda:

O que você faria para valorizar meu visual para o verão?

Depende. Você é alta, baixa, magra, gorda...?

oração pai nosso versao Simon & Garfunkel

Tem certeza que não quis dizer "Noite Feliz (Silent Night)"? Não lembro que Simon & Garfunkel tenham gravado o Pai Nosso.


existi dvd de chico saisse

Você quis dizer Chico Science? Que eu saiba, não, mas se saísse um você compraria?


Da série "quero moleza":

regimes que dão certo sem muito esforso

O dia em que descobrir um, me avise.

site de mulheres pelads na web cam ve e tecla com elas ao vivo e agora

Esse "e agora" deve ser porque ele já está cansado de explicar bem direitinho o que quer para o Google e nunca achar exatamente o que procura. Mas, como já é de praxe, guardei as melhores googladas para o final. Em agosto teve o Dia do Pendura, no dia 11, em que os estudantes de Direito tradicionalmente deixam de pagar a conta nos restaurantes. Por conta dessa efeméride, surgiram duas pérolas. A primeira:

Dia do Pendura Como cobrar o prejuízo?


Sem chance, meu caro. Nem ao menos posso dizer "procure um advogado". Mas o campeão do mês foi este:

lista de restaurantes que aceitam o pindura

Essa é ótima! O que você queria? Que aquelas listas que fornecem informações básicas, tipo faixa de preço, cartões que aceitam, etc, incluíssem um item "Dia do Pendura –Sim/Não"? Vou dar essa sugestão ao Zé Edu Camargo, que edita o Guia 4 Rodas! Será que algum restaurante se habilitaria? Ora, já é difícil que um restaurante aceite o Pendura. Em geral uns poucos toleram, muito contra a vontade. Pois vocês acham mesmo que algum restaurante iria divulgar que aceita? Quem sabe um anúncio em jornal? "No dia 11 de agosto, venha pendurar no Restaurante Tal!" Ou então: "Restaurante Tal! Aceitamos todos os cartões de crédito e Dia do Pendura!" A capacidade dos internautas de superestimar as informações disponíveis via Google é mesmo inesgotável!

Bom mês de setembro a todos!