sábado, setembro 15, 2007

Elogio

Não é de bom tom fazer propaganda de graça, ainda mais num espaço que, em tese, poderia ser usado para venda de publicidade. Mas como um ávido consumidor de livros, que muito sofreu na mão de livrarias "importadoras" que depois diziam "não tinha em São Paulo", sinto-me quase na obrigação de elogiar a Livraria Cultura e desejar que tenha vida longa em Porto Alegre. Ela é tão grande, tão absurdamente farta e diversificada, inclusive em CDs e DVDs, que a vontade que dá é de responder, da próxima vez que alguém me perguntar:

- Para onde você vai nas férias?
- Para a Livraria Cultura.
- Você não entendeu: eu perguntei para onde você vai nas férias!
- Então! Para a Livraria Cultura. Vou passar uma semana examinando o acervo deles e gastar todo o meu abono de férias em livros.


Não que não haja outras boas livrarias em Porto Alegre. Os sebos são todos ótimos. A Saraiva e a Siciliano também merecem menções honrosas. E hoje, com a Internet, consegue-se praticamente tudo em sites como Estante Virtual (brasileiro) e Abebooks (internacional). Mas o livro encontrado na hora ainda tem um gostinho especial. Em matéria de estoque e pronta entrega, especialmente de livros importados, a Cultura é imbatível. Pena que eu more tão longe dela. Ou, pen$ando melhor, ainda bem.