sábado, setembro 29, 2007

Outro blog com "googladas incautas"

Acabei de descobrir mais um blog que se diverte com o que eu chamo aqui de "googladas incautas". É o Championship Vinyl, que de vez em quanto publica um tópico com o título: "Diga-me o que procuras... e te direi quem és". Acho que todos os internautas mais ou menos informados sobre o funcionamento de uma ferramenta de busca têm um baque quando descobrem o que a turma anda digitando por aí. De que adianta a Zero Hora publicar uma página de dicas do Google, como fez na semana passada na capa do caderno de informática, se as pessoas em geral não entendem a essência da pesquisa? As "googladas incautas", ou que outro nome se queira dar a esses argumentos de busca totalmente estapafúrdios, seriam um ótimo tema para uma matéria. Aposto como existem vários outros blogs tratando do assunto. Eu é que ainda não os descobri.

Vocês podem clicar nos links que forneci acima, mas o trecho abaixo eu fiz questão de copiar, pois disse o que eu sempre digo por aqui, só que de forma muito mais divertida:

"Quero saber onde vai passar o filme O Segredo dos Animais por volta das 5:30"

Cara, o Google não funciona assim. Ele é um mecanismo de busca, não um oráculo. Não adianta perguntar as coisas para ele. Ou você realmente achou que a frase “Na Globo, corre que está começando!” iria aparecer na tela, em letras garrafais?

Pior é que muita gente, muita gente mesmo, espera que o Google dê respostas como essa! Aguardem, talvez na segunda-feira eu já publique as "googladas incautas" de setembro!