quinta-feira, outubro 18, 2007

As aparências enganam

É impressionante como existem assuntos dos quais eu não entendo nada. Relógios de pulso, por exemplo. Nunca me interessei em ficar olhando relógios em vitrine. Há anos uso um Casio digital com cronômetro, bem baratinho, por sua praticidade. É um hábito que ficou dos meus tempos de corredor. Quando o primeiro que eu tinha parou de funcionar, comprei outro praticamente igual. Mas um dia desses, por curiosidade, resolvi examinar um site estrangeiro de relógios de pulso. Foram poucos os que achei realmente bonitos. Mas um detalhe me surpreendeu – e muito.
Se por qualquer motivo algum lojista ou empresário quisesse me presentear com um relógio e me pedisse para escolher entre os três modelos acima, eu ficaria em dúvida entre os dois redondos - o do meio e o da direita. Essa linha Calvin Klein Bold foi a única que verdadeiramente me agradou de todas as que olhei. E se ele dissesse: "se está em dúvida, pode escolher dois", eu pegaria os dois Calvin Klein, bem feliz. Poderia trocar de relógio a cada dia conforme a roupa.

Pois é... Só que os modelos que eu escolheria custam cerca de 150 dólares cada um. Já o da esquerda, que eu refugaria, sai por 11 mil dólares! É um Cartier Santos Dumont. Se eu achasse um desses na rua, talvez trocasse por alguma bugiganga no Brique da Redenção, em Porto Alegre. Ainda mais quando percebesse que ele funciona a corda. Por que eu quereria um relógio antiquado quando posso ter um movido a quartzo? Definitivamente, eu não entendo nada de relógios de pulso!