segunda-feira, outubro 01, 2007

Googladas incautas de setembro

Chegou outubro, o mês da Feira do Livro em Porto Alegre. Na verdade ela se estende em sua maior parte por novembro, mas não importa. Começa em outubro. Enquanto o fim do mês não chega, esperemos ansiosamente.

Virada de mês é momento de "googladas incautas" aqui no blog. Durante o mês eu vou anotando os mais hilários argumentos de busca que trazem os internautas até aqui. É que a turma em geral não sabe usar o Google. Só o que o Google faz é procurar uma página que contenha as palavras digitadas. Mas tem gente que pensa que ele entende o significado das frases e responde a qualquer solicitação. Só imagino o quanto esses incautos não devem resmungar: "Que saco, o Google nunca acha o que eu quero! Eu explico bem direitinho e ele me mostra uns sites nada a ver!" Fazer pedidos ao Google é uma prática tão absurda quanto, por exemplo, puxar assunto com um terminal de Banco 24 horas. "Teve muito movimento hoje?" "O senhor não tem trocado pra me dar?" Pois é esse o tipo de mico que vocês pagam cada vez que "conversam" com uma simples ferramenta de busca da Internet!

Mas vamos às googladas. Começando com uma de minhas categorias preferidas, que é a da turma do "quero-quero". São os que pensam que têm que iniciar uma consulta dizendo que "querem" alguma coisa. Assim talvez o Sr. Google se sensibilize e atenda a suas vontades:

eu quero fazer montagem de foto para por no meu album orkut


Então faça, ora!

eu quero ver fotos bonitas de mulheres

Acho incrível quando os incautos fazem consultas por critérios subjetivos. Dizem que querem ver fotos "bonitas" para que o Sr. Google capriche na seleção. Mais sobre isso adiante.

quero saber se meu nome ta no serasa

Tá consultando no lugar errado.

quero achar alguma coisa para por no perfil do orkut quem sou eu

Já deve ter achado. Eu coloquei uma sugestão aqui.

quero aprender fazer montagem de fotos onde encontro orientação
quero aprender todas as dicas para passar no exame de direcao
quero colocar frases nas minhas fotos como faço?
quero colocar meu nome em minhas fotos o que eu faco?
Quero colocar uma foto bem legal no meu okut (de homem)

"De homem", viu, Sr. Google?

quero descobrir a senha do orkut dos meus colegas

Nunca foi tão fácil!

quero fotos do titanic para o meu orkut

Ah, sim, além dizer que você "quer" uma foto do Titanic, é imprescindível explicar ao Sr. Google que é para o seu Orkut! Faz uma diferença enorme!

QUERO IMPRIMIR UMA HISTORIA EM QUADRINHO DO SACI

Deve estar até agora esperando com a impressora ligada.

quero o virus cavalo de troia

Essa não! Tanta gente querendo limpar o seu computador e você quer infectá-lo? É muito fácil: quando receber um daqueles e-mails dizendo que sua conta foi burlada, que você está sendo traído, que sua compra no valor de mil reais foi confirmada, que sua amiga quer lhe mostrar fotos suas na adolescência, que em tal endereço aparecem fotos censuradas do Big Brother Brasil, é só clicar no link fornecido. É Cavalo de Tróia na certa! Não falha!

quero ouvir love's theme

Bom gosto. Também adoro essa música.

Agora vamos fazer a transição do "quero-quero" para outra categoria que me deixa de queixo caído: a das "bem bonitas". É incrível a quantidade de pessoas que pede que o Sr. Google lhes indique mensagens, frases, fotos, etc, "bem bonitas". Já que existe essa demanda, bem que o Google poderia criar um comitê de seleção que passaria o dia inteiro escolhendo páginas e imagens para cadastrar no índice das "bem bonitas". Poderia até publicar um anúncio: "O Google está contratando pessoas para compor o comitê de seleção das bem bonitas. Envie seu currículo para..." Assim, sempre que alguém digitasse "bem bonitas" em sua consulta, o índice seria acionado. Como aconteceu no mês que passou:

quero ver uma frase bem bonita

Mostra, Sr. Google, mostra! Mas este foi demais:

quero uma mensage pra manda pra minha namorada uma mensage bem bonita


Observem a "repetição para ênfase". Capricha aí, Sr. Google!

frases desenhos para orkut bem bonitas
uma mensagem bem bonita.para serve com liçao de vida


É só você que não está recebendo esse tipo de mensagem quase todos os dias? Quando chegar, tenha ao menos o cuidado de tirar o nome de Mario Quintana ou Luis Fernando Verissimo antes de repassar.

Vamos àqueles que dizem para o Google o que ele deve fazer, como se ele pudesse executar algum outro tipo de procedimento que não procurar:

achar uma palavra para colocar para minha mae no meu album no orkut

Bem explicadinho!

encontrar a musica inteira do Detran

Música do Detran? O que é isso?

encontre várias mensagens em pps do Rio Grande do Sul

Vamos lá, Sr. Google, encontre! Mas lembre-se de que nenhuma delas é do Arnaldo Jabor.

Mostre quais as palavras que cairam os acentos

Só os advérbios de modo derivados de palavras proparoxítonas enchem um dicionário!

Agora vejam a educação desta (deve ser mulher), usando o futuro do pretérito com toda a delicadeza:

gostaria de ver sites que mostrem somente fotos de unhas decoradas

Deve ter ficado furiosa com as páginas que o Google mostrou!

procurar a palavra tubarao em ingles

Não seria mais fácil consultar o dicionário?

Outra turma divertida é a do "como". Explica aí, Sr. Google:

como aprender a usar o orkut

O que você acha? Que tal ir lá e praticar?

como entrevistar o orientador educacional

Ué, não seria o contrário? Ser entrevistado por ele? Ou os papéis estão se invertendo?

como era antes nos anos 70

Não tinha CD, nem DVD, nem videocassete, nem Internet, nem incauto fazendo pergunta tão vaga para uma simples ferramenta de busca.

como faço pra colocar a bandeira do meu time no orkut

Ah, sim, "do seu time". Disse tudo!

como fazer um depoimento no orkut para namorada

Sua namorada deve ficar encantada com sua criatividade!

como fazer uma casinha para apresentaçao de fantoches com caixas de leite longa vida

Será que o Sr. Google sabe?

De vez em quando aparecem os suspeitos:

como negociar com ladroes

Não aconselho.

como posso gravar videos do you tube em dvd par assistir em aparelho de dvd?

Ah, com certeza é importante salientar que é para gravar em DVD "para assistir em aparelho de DVD". Não em computador!

como saber as palavras que possuem crase

Já expliquei isso aqui no blog.

COMO SE ESCREVE EM INGLES QUERO UM GRANDE CACHORRO COMO ESSE

Incrível, o Google já substitui até tradutor!

Perguntas diversas:

cd e dvd comprado via internet na amazon paga imposto?

Não, CD e DVD não pagam imposto, é o comprador que paga quando os retira no correio.

COM QUE PROGRAMA POSSO FAZER MONTAGENS DE FOTOS COM TEXTO EM CIMA PRA COLOCAR NO ORKUT

Entendeu, Sr. Google? Então responda!

concelho pra quem quer aprender ingles

Comece aprendendo português, em especial a ortografia.

de qual livro é a frase "mario quintana" o segredo é não correr atrás das borboletas


Pode procurar à vontade. A frase não é do Mario Quintana.

ESTÁ SENDO TRAIDA E MENTIDO O QUE EU POSSO FAZER MESMO SABENDO QUE ELE GOSTA DE MIM?

Não entendi nada!

existe algum jeito de descobrir todas as senhas digitadas em um computador

Que feio!

frase em ingles para colocar no orkut

Ah, sim, digitando em português você vai conseguir achar, mesmo.

mulheres feias para colocar no orkut

Mais? Já não têm que chega?

minha impressora fica dizendo que meu cartucho e falso


Mas afinal, é falso ou não é?

tentei copiar fotos de um cd protegido e colocar no orkut e não deu

Bem feito! Pirata tem mais é que se...

musica do cantor bruno e marone que eu possa ouvi no conputador

Não sabia que "Bruno e Marrone" era um cantor só!

o que é informações precisas

Precisas expandir teu vocabulário.

ONDE SE ESCREVE PARA TRABALHAR NA FARMACIA DA EBAL

Mas para trabalhar em farmácia não precisa saber "inscrever" corretamente?

orkut - o que seria palavras chave, nessa situação?

Não complica!

para conquistar um homem palabras bonita com depoimento

Desse jeito, vai ser difícil

poema para o dia do instrutor de auto escola

Essa não! Será que algum poeta se prestou a compor versos sobre um tema tão... profundo?

Não sou contra o uso da Internet para pesquisas escolares e acadêmicas. Acho que a rede disponibiliza um verdadeiro tesouro de informações e não vejo por que não aproveitá-lo. Agora, pesquisar na Internet é uma coisa, pedir para o Google fazer a pesquisa por você é outra muito diferente. Tem gente que repassa sua tarefa integralmente ao Google, imaginando que irá receber tudo pronto e mastigado. Por exemplo:

resumo do livro os dedos do sr. julio moacyr scliar

É pra você fazer o resumo, não tentar achar o trabalho pronto na Internet!

linha editorial da revista rolling stones no brasil

Não é Rolling "Stones", é Rolling Stone!

Da série, "confie na memória do Google":

uma musica eletronica que fez sucesso em 1990

Qualquer uma serve ou você quer que o Sr. Google ajude a lembrar "aquela" que está na sua cabeça?

pesquisa sobre alessandra negrini

Seria mais fácil digitar apenas o nome dela.

que levaram michael jackson a adotar um comportamento tão excêntrico?

Acho que o Sr. Google não sabe ao certo.

regras de concordancia da palavra menos

Como assim? "Menos" não flexiona! Não existe feminino ("menas") nem singular ("meno"). "Menos" é sempre "menos".

VER CACHORROS

Menos, ó incauto, menos (epa!).

Um ótimo mês de outubro a todos!