quinta-feira, novembro 01, 2007

Googladas incautas de outubro

Vamos às googladas incautas de outubro, um mês histórico para o blog. O mês em que o número diário de acessos saltou de 234 para 1278 de um dia para o outro. Vejam no gráfico:


E tudo porque, por algum motivo que ainda não consegui decifrar, a busca do MSN passou a achar este blog. Ou o Site Meter passou a computar os acessos, talvez. Mas todos procurando uma única foto.

Enfim, para quem está chegando aqui pela primeira vez: "googladas incautas" foi a expressão que eu criei para definir os argumentos de busca usados por usuários que não sabem usar o Google. Ou qualquer outra ferramenta de busca. Só o que elas fazem é procurar as palavras que você digitou em alguma página da Internet. O Google não "entende ordens", muito menos as obedece. Mas muita gente pensa que sim. E se dirige ao Google como a um espelho mágico, um gênio da lâmpada ou a um oráculo. Essas consultas todas aparecem para mim no Site Meter. Eu vou anotando as mais divertidas para divulgar na virada do mês.

Vamos começar com a minha categoria preferida: a turma do "quero-quero". São os que pensam que precisam dizer ao Google que "querem" tal coisa:

quero aprender fazer depoimentos para uma pessoa no orkut
quero baixar musicas de bruno e marrone para o meu computadorem mp3
quero colocar meu depoimento em um site do rbd
quero colocar no orkut umas palavras bonitas para minha amiga
quero comprar cuia para chimarrão folhada a ouro
quero fazer uma montagem usando plano de fundo da playboy
quero foto de mulher bunita que posso colocar no orkut


Isso me lembra de uma correção que ouvi quando criança: "Não é bu, é bo!" Mas a palavra era outra.

quero ouvir na internet mensagens bonitas
quero saber sobre as enchentes e ver fotos e legendas !!!!
quero um virus prontro

De vez em quando aparecem uns loucos correndo atrás de vírus, quando a maioria tenta evitá-los.

quero ver texto que deixe mensagem bonita
eu quero fazer montagem de fotos agora

Agora? Tem que ser mesmo agora? E o Google com isso?

Este foi mais educado:

gostria de ver as fotos de secretaria de radio px

Da série "pergunte ao Google":

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. o que quer dizer este poema

Ah, sim: se não entender algum poema, é só pedir para o Sr. Google, que ele explica! Só sei dizer uma coisa: ou autor NÃO é Mario Quintana!

achar poema pra colocar no orkut

como chama aquela música tema da daniela peres falecida atriz na sua ultima novela

Como se chama! Ah, a música é "Wishing on a Star".

como conciliar os direitos de um nao-fumante com o direito daquele que quer fumar

Simples: esconda-se para fumar.

como criar uma comunidade no orkut com a frase comprida

Traduzindo: você quer criar uma comunidade cujo título ultrapasse o limite de caracteres. Acho que não tem como.

como devo fazer para aprender montagem de foto para um dvd com fundo músical
como faço para descobrir a senha que meu filho usa no meu pc no orkut


Alô, crianças, cuidado: tem algum pai por aí querendo bisbilhotar a vida de vocês!

como faço para encontra um programa que posso colocar minha foto na capa de um cd
como posso apagar uma mensagem no meu orkut e de meus amigos adicionados, quando não vem escrito a opção de apagar ?
como posso me proteger dos efeitos Radiologicos
quando eu acesso o orkut fala que o certificado do site expirou o que fazer
como surgiu o abto de tomar café


Ai!

como usar lsd na pele

Sinto muito, o Sr. Google não apóia o uso de drogas ilegais.

existe lojas que vendem videos casais realmente casados

Não entendi.

o que e filme polêmico

E o dicionário, vai bem?

os bee gees tem alguma mania entre si?

Têm a mania de ser irmãos uns dos outros. Que coisa, né?

tem algum programa de fhoto que possa montar uma foto de uma pessoa gorda passar para magra

Sei não... é melhor tentar um programa de alimentação.

Esta não é exatamente uma googlada incauta, mas achei interessante que alguém salvou um link para o meu blog numa pasta de seu computador particular. Iarinha e Otávio, quem quer que sejam, obrigado por me prestigiar:

file:///C:/Documents and Settings/Iarinha/Desktop/Otavio Novos documentos/Blog do Emilio Pacheco Frases para o Orkut.htm

Voltando aos incautos:

FRASES LINDAS PARA PONHAR EM MONTAGENS DE FOTOS

Ponhar? A última vez que ouvi alguém usar esse verbo, devia ter no máximo três anos. Esse aí já é alfabetizado, então deve ser mais velho.

frases mensagems para seduzir munheres no orkut

Esse pelo menos tem consciência de que não sabe escrever e está procurando frases prontas. Mas vai ser difícil.

Da série "faça uma pergunta inteligente ao Google":

Se Tivesse a oportunidade de visitar uma empresa de água mineral, você iria? Para que faria isso?


Quem? Eu ou o Sr. Google?

o texto que ana maria braga leu hoje

Ah, sim, "hoje". Disse tudo.

Da série "puxe assunto com o Sr. Google":

roubaram meu carro e minha carteira esta vencida

Puxa, e agora?

seria um lugar onde eu pudesse fazer montagens com fotos

Viu, Sr. Google? Seria um lugar assim. Mas o quê? Onde?

site de relacionamento parra coroas que gostam de homens mais novos

Essa é boa! Um site de relacionamento altamente segmentado é o que ele quer!

sites que aceite pagamento de boleto bancario parcelado
somente fotos bonitas com cães pitbulls


Vai ser difícil.

um messagem bem bonita para coloca no orkut

Tinha que ter um representante das "bem bonitas".

Não sei se alguém notou, mas nas googladas incautas de setembro, não teve a "googlada do mês". É que realmente não houve nenhuma que se destacasse. Mas em outubro, ah, em outubro não foi uma, foram três impagáveis! Então nesse mês tem medalha de bronze, prata e ouro. Começando com a de bronze:

Qual o único irmão dos Bee Gees ainda permanece vivo? Robin ou Barry?

Além de fazer uma pergunta bem explicadinha, num português impecável, a uma simples ferramenta de busca, esse incauto ainda demonstra uma desinformação constrangedora! Robin e Barry são os que estão vivos! Foi Maurice quem faleceu.

Googlada de prata:

preciso aprender urgente power point não sei como tem fotos e preciso escrever ao lado das fotos


No desespero, ele resolveu recorrer ao Sr. Google, pobrezinho. Mas chegamos à medalha de ouro. Soem as trombetas! Rufem os tambores! Senhoras e senhores... a googlada incauta do mês:

fotos do aquatico do ben 10 eu quero fotos fotos mesmo não de brinquedos


Viu, Sr. Google? "Fotos fotos mesmo", ele disse! Bem explicadinho! Só imagino a fúria dele quando chegou a esta página. "Que saco, esse Google não serve pra nada, mesmo. Expliquei bem o que eu queria e ele me mostra esse blog idiota!"

Um ótimo mês de novembro a todos!