sexta-feira, dezembro 14, 2007

Biblioférias

Vou para Capão da Canoa com minha namorada neste sábado, dia 15. Volto no dia 24, véspera de Natal. Levo uma mala cheia de livros como se fosse para ficar dois meses. O objetivo? Ter opções, ora! Que graça tem ir para a praia já sabendo que livros vou ler? Na hora eu escolho. Mas os dois primeiros eu já sei quais serão:

- "Continental - a Rádio Rebelde de Roberto Marinho", de Lucio Haeser. Sim, eu tive acesso a trechos de uma "versão prévia". Mas o texto final eu ainda não li. Vai ser agora.

- "Asia: The Heat Goes On", de David Gallant. A biografia do grupo Asia que há tempos eu procurava.

Estou levando várias outras biografias, também: Tim Maia, João Havelange, João Saldanha, Pelé, Paulo Coelho (no tempo de compositor e parceiro de Raul Seixas), grupo RPM (recém lançada) e outros. Incluí também alguns livros de histórias em quadrinhos. Desses eu gostaria de ter levado mais, mas a mala logo lotou. Ficaram de fora também as biografias de Clara Nunes, Maysa e Rita Lee. O livrão dos Beatles, de Bob Spitz, eu também preferi deixar, pois era muito grande e eu precisaria de praticamente todos os dez dias para lê-lo. Mas está indo o livro do Kleiton, "Sonhos e Sonhadores". E também "Corações Sujos", de Fernando Morais. E "Lágrimas na Chuva", de Sérgio Faraco. Nos compartimentos laterais, coloquei quatro volumes da série "Rough Guides": Westerns, Film Musicals, Science Fiction e Pink Floyd.

Estou levando a Bíblia, também. Lembro de um veraneio que eu defini como "videoférias". Foi há muitos anos, com minha esposa. Alugávamos fitas todos os dias. Pois estas, se tudo der certo, serão "biblioférias". Minha namorada sabe como a leitura é importante para mim e está dando força. Por enquanto.

Manterei contato com vocês de alguma lan house, como no ano passado. E na volta publicarei as fotos. Capão da Canoa, aqui vamos nós.