sábado, março 01, 2008

Deu xabu

Diretamente do cybercafé da livraria Saraiva, informo que estou sem Internet até segunda ordem. Quando cheguei em casa sexta à noite e vi que a luz "DATA" do modem estava apagada, em uma fração de segundo antevi toda a incomodação que teria pela frente. Até agora, não deu outra. E justo num fim-de-semana em que estou com meu filho e fica mais complicado providenciar as coisas.

Os suportes por telefone deram informações desencontradas. O técnico que chamei em minha casa hoje pela manhã fez diversos testes, mexeu aqui e ali para ver o que acontecia, sempre com aquela cara de quem diz "engraçado" (mas a gente nunca acha graça), e sentenciou: "Só pode ser o modem!" Como eu tinha pressa para resolver o problema, pensei, azar, vou comprar outro modem. Pois acreditam que nem assim adiantou? Menos mal que o técnico teve a decência de não cobrar a visita. Agora tem o problema de ver se a loja vai aceitar a devolução do modem ou troca por outra mercadoria.

Minha última esperança é a visita da Brasil Telecom, marcada para amanhã. É desesperador ter problema de primeiro mundo em país de terceiro. Se não resolver, vou ter que trocar por Internet a cabo. Não adianta exigir solução de quem não a tem, mesmo que devesse ter.