segunda-feira, julho 07, 2008

Googladas incautas de junho

Com um atraso que já está se tornando costumeiro, aqui vão as "googladas incautas" do mês que passou. Eu confesso que já não tenho o mesmo ânimo de ficar anotando os argumentos de busca mais hilários que trazem os internautas até este blog. Claro que, em junho, fiquei um bom tempo afastado da Internet, de férias. Mas mesmo assim. No início eu achava impagáveis as pesquisas "sem noção" que me eram mostradas pelo Site Meter. Agora, para mim, pelo menos, elas perderam um pouco a graça. Já me acostumei que as pessoas em geral não entendem o que é o Google. A maioria pensa que é um programa de inteligência artificial capaz de trazer de bandeja tudo o que se pede. Basta explicar bem direitinho, em linguagem corrente, que o Google encontra. E agora apareceu também aquela colega blogueira que ficou orgulhosa porque sua postagem foi "publicada no Google", como se fosse um site de elite onde só os escolhidos são mostrados. E ela ainda capturou a imagem para postar e provar!

Então neste mês a lista é pequena. Já nem anoto mais quem pede sugestões para o "quem sou eu" do Orkut, a menos que seja feita de alguma forma diferente ou inusitada. Não vou abandonar totalmente as "googladas incautas" porque elas já se tornaram um referencial do blog para os antigos visitantes. Mas as anotações serão feitas, cada vez mais, de forma descompromissada. Posso estar perdendo muita coisa legal, mas paciência.

Vamos lá:

colocar foto no meio do orkut em cima

Afinal, é no meio ou em cima?

como colocar uma foto minha , e saber como vai ser meu visual

Isso só depende de você, ora!

dieta das combinações de alimentos do dr demis roussus


Prezado ou prezada internauta, Demis Roussos não é "doutor", ele é apenas um cantor grego com problemas de peso que conseguiu emagrecer e decidiu publicar um livro a respeito. O original é em inglês e se chama "A Question of Weight". Não sei se tem tradução em português. A propósito, como sói acontecer com todos os gordos famosos que emagrecem, Demis Roussos engordou novamente.

gostaria de escrever mensagens nas minhas fotos do orkut mas não sei o site

Oh, não, ele não sabe o site. E agora?

gostaria de ver o perfil de blogs para copiar o perfil e colocar nas fotos do meu album

Sr. Google, o senhor não vai se comover e atender a esses pedidos todos? Repare só a polidez com que foram feitos!

letra da música de algum cantor que fale de quem sou eu para mim colocar no meu perfil do orkut

Se você não é famoso, vai ser difícil que alguém tenha feito uma letra de música dizendo quem é você!

Da série "conte sua novidade ao Google":

meu blog chegou a 5 mil acessos


Puxa, parabéns!

montagens iradas para montar com a minha foto


"Iradas", viu Sr. Google? Esse detalhe é importantíssimo!

que posso escreve o perfil do orkut do meu namorado?

Se você já está começando assim, vai criar dependência do Google para tudo.

Quem sou e frases estupidas para colocar no orkut

Isso não deve ser difícil de achar. Agora vamos à turma do "quero-quero", como eu chamo. São os que pensam que precisam dizer ao Google que "querem" tal coisa.

quero colocar uma foto de uma mulher bonita no meu orkut

E está confiando no gosto do Sr. Google para escolher uma para você, é isso?

quero escrever uma mensagem bonita para o meu namorado

Então escreva, ora! Alguém a está proibindo?

quero fazer montagem com minha foto com a revista da playboy
quero fazer montagem das minhas fotos com meus amigos queria algo romanticos


Ah, sim, é importante explicar ao Sr. Google que tem que ser algo "românticos". É incrível como os internautas confiam no senso estético do Sr. Google. Vejam só:

quero fazer um orkut bem legal decorado
quero um programa para deixar minhas fotos mais bonitas
quero uma frase bem bonita para colocar no meu msn
quero uma mensagem bem lindo para eu coloca no meu orkut quem sou eu


Guardei para o final uma consulta que me deixou bem intrigado:

Já lhe avisei que não quero namorar ninguém, e que é para você continuar sua vida, sem me querer.

E agora? Por que será que essa internauta (deve ser mulher) digitou isso no Google? Será que estava teclando no MSN e se atrapalhou? Ou está sendo perseguida pelo Sr. Google? Ou talvez queria sugestões de como se expressar melhor em relação a isso? Ou fez um teste para saber que tipo de resposta receberia?

Bom mês de julho a todos!