sábado, agosto 02, 2008

Fim-de-semana

Hoje fiz minha primeira e provavelmente a última visita à São Leopoldo Fest. Digamos que é um evento perfeito se você não tem problemas de peso e pode comer à vontade, beber à vontade e se gosta de artesanato e vendas do tipo "shopping de fábricas". Infelizmente perdi os melhores números musicais. Lamentei não ter localizado o ponto em que se oferecia um DVD com curtas-metragens sobre São Leopoldo em troca de um livro, como noticiou a Zero Hora. Ninguém sabia informar onde ficava. Tudo bem que pode ter sido algo que o jornalista em questão optou por destacar em meio a dezenas de atrações, mas a organização poderia ter ficado de olho no que a imprensa divulgou para dar mais detalhes. E o milk-shake que eu me permiti tomar tinha consistência de sorvete comum, ainda que oferecessem apenas um canudinho para "bebê-lo". Pedi uma colherinha e não tinham. Quando perdi a paciência de esperar que derretesse, usei o canudo como colher improvisada. Fora esses contratempos, é uma festa irretocável.

-*-
Na semana passada ganhei o catálogo de DVDs da Classicline, especializada em filmes antigos e clássicos. Estranhei que "A Neve do Kilimanjaro" aparecia com um carimbo "Produto Esgotado". Era o único título com essa observação. Nada aguça mais meu impulso consumista do que saber que um item está fora de catálogo. Encontrei o DVD para vender e o comprei. Depois descobri por que aparece como não disponível. A tradução está um desastre total. Alguém deve ter avisado à Classicline e ela imediatamente o retirou de venda. Só para dar uma idéia, "let me tell you about my beginning" (deixe-me contar-lhe sobre meu começo) está legendado como "traga meu calção de banho". O tradutor deve ter confundido "beginning" com "bikini". Disparates como esses aparecem do começo ao fim. Nem no tempo das "fitas alternativas" encontrei uma tradução tão ruim. É bom frisar que existe outra edição do mesmo filme, da Fox Classics. Essa não sei como está. A da Classicline, sem saber inglês, não tem como entender. Fica um filme sem pé nem cabeça.
-*-
As "googladas incautas" estão em meu outro computador, então aguardem. Mas já adianto que é uma lista curtinha. Não tenho mais tempo de ficar compilando o dia todo os argumentos de busca que chegam a este blog.
-*-
Bom fim-de-semana a todos.