sábado, agosto 09, 2008

Googladas incautas de julho

Esta possivelmente será a última edição "mensal" das googladas incautas. Não tenho mais tempo de ficar garimpando os argumentos de busca que trazem os internautas até este blog. Só tenho acesso ao blog pela manhã e à noite e muitas vezes nem lembro de conferir as estatísticas do Site Meter. Além do mais, como já disse certa vez, as pesquisas absurdas já não me impressionam como antes. Tem gente que acha mesmo que o Google é um oráculo, um gênio da lâmpada virtual capaz de atender a tudo o que se pede. E depois, o site "Yahoo! Respostas" muitas vezes contém a pergunta exatamente como o Internauta a digitou, embora algumas das respostas sejam totalmente estapafúrdias (poemas que não são de Mario Quintana estão na "Antologia Poética"?). Então estou pensando seriamente em começar a publicar as "googladas incautas" sem periodicidade definida. Quando achar que estou com uma lista razoável, divulgo.

Mas vamos às de julho:

assista à tem crase

Depende, ó incauto. É impossível saber se existe crase sem conhecer o que vem antes e depois do "a". De vez em quando alguém chega aqui querendo saber se tem crase antes ou depois de tal palavra, mas nunca informando a expressão completa. A crase, em sua essência, é facílima de entender, mas as pessoas conseguem transformá-la em algo misterioso e hermético com essa mania de ficar memorizando regrinhas e macetes. Crase não é um acento que se coloca ou não depois de examinar um checklist de condições, ela simplesmente acontece. E quem realmente a entende, percebe-a até quando fala, mesmo sem saber justificar com alguma regrinha decorada.

como posso ver se uma frase esta escrita corretamente??

Uma coisa é certa: perguntando para o Sr. Google é que não vai ser.

como se faz espeto de churrasco para por para achar

Não entendi.

eu quero que a internet deixe o meu orkut bem legal num jeito bem facil

É só isso que você quer? E de um jeito bem fácil, ainda por cima? Pode esperar sentado. "A Internet" não faz nada, é você que tem que fazer.

frases para colocar no quem so eu ?exemplo como sou gostosa para ferfil do orkut

Ha ha ha! Esse seu exemplo foi fantástico, deve ter ajudado um monte! Pelo menos você disse "gostosa" e não "inteligente". Foi honesta.

menor resumo que contenha três folhas sobre datas comemorativas agosto setembro outubro

Observem como ele (ou ela) forneceu todos os parâmetros para o Sr. Google, provavelmente imaginando que receberia de bandeja exatamente o que pediu.

Onde achar a traduçâo para a Lingua Portuguesa das letras das músicas do cantor Johnny Mathis
procurar na zoom magazine a revista aparelho de limpar fitas de video cassete?

Procura aí, Google!

Qual o programa fez uma reportagem especial com o grupo rpm em 1986? globo reporter ou fantastico

Foi o Globo Repórter e a reportagem está no DVD do RPM que acompanha a caixa recém lançada. Recomendo.

qual o site de montar fotos bem bonitas

Existe um site específico pra isso? Não conheço.

eu quero o texto que Ana Maria Braga leu hoje no programa mais você

Ah, sim, o que ela leu "hoje". Disse tudo.

quando eu for abrir a internet quero que pareça o google

"Pareça?"

quero deixar meu orkut com um visual bonito pra q meus amigos vejam

Com certeza é importantíssimo acrescentar que é "para que seus amigos vejam". Faz uma diferença enorme.

quero encher minha comunidade de membros

Nossa! Será que ela está preparada para receber todos esses membros que você quer colocar?

quero escrever algo legal no perfil do meu orkut

Então mãos à obra! Está esperando o quê?

QUERO FAZER MEU ÁLBUM DO ORKUT FICAR BONITO O QUE FAÇO?

Ajuda aí, Sr. Google! A última da lista casualmente é a mais divertida:

virgem desfrutadas

Ahn... Você quis dizer defloradas? Tudo bem, apenas confundiu flor com fruta.

Ainda vou pensar se mantenho ou não as googladas por mês. Até lá, um ótimo agosto a todos!