domingo, agosto 10, 2008

A propósito...

Hoje é também o aniversário do blog. Está completando quatro anos. Lembro que, quando o blog completou um ano, fiz uma lista do que eu considerava os melhores textos. Pois hoje gostaria de compilar uma lista menor, indicando os posts mais marcantes, que deram mais ibope. O que não significa que sejam os melhores:

- O "vídeo da profecia", em que André Damasceno, numa brincadeira, acaba "prevendo" que o Inter seria Campeão do Mundo de 2006. Esta, sem dúvida, foi a divulgação do blog que teve a maior repercussão. O endereço está carimbado por cima da imagem, para registrar.

- O texto "Os falsos Quintanas". É um dos mais comentados e conta com o apoio de outros sites que também se preocupam em divulgar a obra correta do poeta gaúcho.

- O texto "Secos e Molhados e Kiss: fim de polêmica". Na verdade não encerrou a polêmica, apenas atiçou-a ainda mais. E ganhou maior visibilidade quando foi reproduzido em outros sites, notadamente o Whiplash.

- Meu comentário sobre as geminianas. Escrevi-o despretensiosamente, com base em duas geminianas que conheci, mas pensando principalmente em uma delas, de quem estava com saudades. Acabou sendo copiado e citado por diversas geminianas do Orkut. Até agora, a única que contestou alguma coisa do que escrevi foi, digamos, a principal inspiradora.

- Minhas sugestões de frases para o Orkut. É o texto que mais dá ibope atualmente. Mais de mil orkuteiros já copiaram a sugestão para o "Quem sou eu", aquela que diz que "sou uma pessoa que pensa por sua própria cabeça".

- Agora já passou a febre, mas quando a novela "Paraíso Tropical" estava no auge, este blog teve um aumento súbito na média de visitas diárias. E tudo por causa de uma minúscula foto da Alessandra Negrini. Pensei que, quando a novela terminasse, a visitação fosse diminuir, mas aconteceu algo inesperado: a foto começou a aparecer nas buscas do MSN e houve um pico. A média, que estava estacionada em torno de 300 visitas por dia, chegou a 1.200. Enquanto o total mensal de visitas nunca chegava a 8 mil, em outubro de 2007 ultrapassou 24 mil. Mas depois, aos poucos, foi voltando ao normal.

O blog mudou, eu mudei, minha disponibilidade de tempo mudou, mas vamos tocando. É uma vitrine interessante e divertida. Obrigado a meus verdadeiros leitores, aqueles que vêm aqui realmente para conferir o que eu escrevo e não porque aqui chegaram por acaso.