sexta-feira, outubro 31, 2008

Feira do Livro

Hoje inaugura a Feira do Livro em Porto Alegre. Engraçado, eu até hoje guardo a lembrança de que a Feira acontecia em outubro. Tudo bem, hoje ainda é outubro (até a meia-noite, horário de verão), mas minha lembrança é de que ela pegava uma boa parte do mês. Não sei se mudou ou eu é que não prestava atenção, mas ela acontece na sua maior parte em novembro. Por duas vezes eu já me antecipei, imaginando que ela inauguraria uma semana antes da data certa.

Infelizmente só vou poder ir à Feira na semana que vem. Até lá, não vendam todos os livros que me interessam, por favor. Na verdade, desde que a Internet entrou na minha vida, a minha "Feira do Livro" passou a ser por aqui mesmo, nas compras on-line. Em especial, foi um alívio e uma bênção poder comprar livros importados diretamente das lojas do exterior, sem depender da turma do "podemos encomendar"/"não tinha em São Paulo". Também gosto dos portais de sebos on-line, como a Estante Virtual no Brasil e a Abebooks no exterior. Mas ainda adoro a Feira do Livro, com seus livreiros reunidos oferecendo de tudo um pouco.