sábado, janeiro 31, 2009

Capas

Se não me engano foi no ano retrasado que escrevi uma matéria sobre o Saracura para o International Magazine. Contei resumidamente a história de uma das melhores bandas já surgidas em Porto Alegre. Casualmente, o período de existência do grupo foi depois dos Almôndegas e antes dos Engenheiros do Hawaii. Para ilustrar, eu tinha a capa do único disco lançado pelo quarteto, que aparece acima. De cima para baixo: Fernando Pezão, Nico Nicolaiéwsky, Sílvio Marques e Chaminé. Mas achei que as fotos iriam ficar muito pequenas no jornal e fiz a montagem abaixo:

Foi preciso um pouco de paciência para remontar o quebra-cabeças, mas até que ficou bom, não? Só que, no fim, o editor preferiu usar a capa do LP, mesmo. De qualquer forma, guardei a montagem que eu tinha feito. Achei que ficaria perfeita para um relançamento do disco em CD, quem sabe até com diversas faixas-bônus. Bastaria colocar o logotipo logo acima.
Agora, para minha surpresa, eis a capa do novo CD dos Papas da Língua:

E Fernando Pezão está no mesmo lugar em que eu o havia colocado na minha montagem, no canto inferior direito. Já estão roubando minhas ideias até por telepatia!