quarta-feira, julho 22, 2009

Música para relaxar

Em fevereiro de 2002, passei nove dias em Athens, nos Estados Unidos, na casa de minha irmã Carmen, que só vim a conhecer na vida adulta (não confundir com a Neca ou Beatriz, que mora em Porto Alegre e me acompanha desde a infância). Nas andanças e passeios em que ela me levou naquela viagem, acabei conhecendo o cunhado dela, que era mestre em Reiki. Na casa dele, estava tocando o CD "The Heart of Reiki", do grupo alemão Merlin's Magic. Não sei se ele acreditou quando falei que adorei a música. Só sei que acabei comprando o CD. Não lá, que as lojas que visitei não tinham esse tipo de música. Acabei importando, mesmo, depois de voltar para o Brasil.

Tenho uma quantidade razoável de CDs de relaxamento e meditação, mas esse é provavelmente o melhor de todos. São 60 minutos de música, mas a amostra de dez minutos que alguém postou no YouTube é suficiente para dar uma ideia, pois o trecho se repete. Nunca fiz Reiki, mas não importa: o efeito terapêutico que esse CD tem em mim é incrível. Acho que alivia até a minha asma. Deem uma escutada, vale a pena (mas não me responsabilizo pela ilustração):